Governo interdita ponte na GO-084 para reforço na estrutura

A ponte na GO-084, sobre o Rio Corrente, está bloqueada para tráfego de veículos pesados até novembro

Ponte na GO-084, em Goiás, tem interdição para reforço na estrutura
A ponte na GO-084, sobre o Rio Corrente, está bloqueada para tráfego de veículos pesados até novembro (Foto: Reprodução - Tv Anhanguera)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) bloqueou parcialmente, na última terça-feira (26), a ponte sobre o Rio Corrente, na GO-084, em decorrência de obras para reforço de sua fundação. A estrutura tem 84 metros de extensão e fica situada entre os municípios de Serranópolis e Aporé. O bloqueio seguirá até o dia 9 de novembro.

De acordo com informações de Goinfra, a ponte foi bloqueada para a travessia de veículos pesados na manhã de terça-feira, bloqueio que segue até novembro. As obras realizadas na região têm como objetivo a correção de um dos pilares centrais da ponte, que que havia cedido.

“Nessa fase final dos trabalhos, para assegurar a cura dos reforços de concreto e a correta estabilização da estrutura, veículos longos e pesados, como caminhões, caminhões-baú e ônibus, terão de ser desviados”, informou a Goinfra. A pasta sugeriu como rota alternativa a passagem por Aporé, Itajá, Itarumã, Caçu e Jataí, pelas rodovias GO-302, GO-178, GO-206 e BR-364.

Ponte na GO-084 é fundamental para economia da região, diz governo

Conforme a Goinfra, a ponte na GO-084 que recebe reforço e precisou se bloqueada, além de fazer ligação com o município de Jataí, oferece acesso também à fronteira com o Mato Grosso do Sul, sendo rota para o escoamento da produção sucroalcooleira e de soja de Chapadão do Céu.

“É estrutura fundamental para a economia da região Sudoeste de Goiás”, declarou.