Governo sanciona lei que amplia em 175 hectares área do Distrito Agroindustrial de Anápolis

Estimativa é de que sejam criados 108 módulos industriais e 5 mil novos empregos diretos

Governo sanciona lei que amplia em 175 hectares área do Distrito Agroindustrial de Anápolis
Governo sanciona lei que amplia em 175 hectares área do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Foto: Reprodução)

O projeto de lei que autoriza a transferência de uma área total de 175 hectares da Plataforma Logística Multimodal de Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta terça-feira (27). A proposta de transferência partiu da Governadoria e foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no último mês de junho.

O terreno repassado conta com 1.163.427,17 metros quadrados. A expectativa é de que sejam criados 108 módulos industriais e 5 mil novos empregos diretos com o repasse. “Vamos cuidar para que Goiás seja um Estado visto nacionalmente como referência de boas obras e ações”, destacou o governador.

Além disso, ele assinou termo de assentamento para a expansão de quatro empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com investimento privado de R$ 56,4 milhões, e autorizou instalação de uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), também no Daia.

Esta será a segunda no País a funcionar dentro de um distrito industrial, assim como já ocorre em Água Branca, São Paulo. A estrutura terá 1.100 metros quadrados de área construída, estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas.