Grafiteiros homenageiam Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, em Trindade

A homenagem às Patroas juntou artistas de diferentes partes do Brasil em Trindade

Grafiteiros homenageiam Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, em Trindade
Mural com Marília Mendonça, Maiara e Maraisa em Trindade (Foto: Divultação/Tour Grafite)

Grafiteiros fizeram uma homenagem a Marília Mendonça, Maiara e Maraisa – as Patroas – em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Cinco artistas, de várias partes do Brasil, estão preparando um grande painel com os rostos das cantoras sertanejas.

Apesar de a homenagem coincidir com a morte da cantora Marília Mendonça, a arte já estava nos planos do grupo, que é fã do trabalho das artistas. Com uma área já disponibilizada, eles resolveram iniciar o painel e adicionaram asas a Marília, que está no centro da obra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @tourgrafite (@tourgrafite)

Homenagem a Marília Mendonça, Maiara e Maraisa foi pensada em conjunto por grafiteiros

Os artistas que assinam a obra são de Goiás, Ceará, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Em conversa ao Mais Goiás, Anderson Grafite, o artista de São Paulo, o mural em questão foi pensado em conjunto e foi encabeçado a princípio sem nenhum patrocínio. Agora, entretanto, o grupo de grafiteiros conta agora com o apoio de uma casa de tintas de Trindade.

Eles fizeram questão de destacar que Marília merece todas as homenagens. “Ela não era só conhecida em Goiânia e em Goiás, ela era conhecida no Brasil inteiro. Com certeza ela é uma das pessoas que merecia essa homenagem”, disse Anderson Grafite que, ao lado de Leandro Marques, estampou a cantora em Interlagos, São Paulo, e em Caucaia, no Ceará.

Marília Mendonça já foi homenageada em Trindade

Fábio Gomes, de Trindade, outro integrante do grupo, também homenageou Marília Mendonça com sua arte em um muro de uma casa da cidade.

Uma outra arte fruto da parceria entre os amigos já está prevista: o Mural Sertanejo. Esta, que também será em Trindade, homenageará nomes como Bruno e Marrone, Israel e Rodolfo, Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Zé Neto e Cristiano e Simone e Simaria.