FolhaPress

Guia de cão fica presa em porta e mulher morre arrastada por trem, nos EUA

Animal ficou do lado de dentro e não se feriu

Guia de cão fica presa em porta e mulher morre arrastada por trem, nos EUA
Guia de cão fica presa em porta e mulher morre arrastada por trem, nos EUA (Foto: FOX2)

Presa à porta do trem pela guia da coleira do seu cachorro, Amy Adams, de 41 anos, foi arrastada pela composição e morreu. O trágico acidente aconteceu na segunda-feira (13), na estação Powell Street, em São Francisco.

Testemunhas disseram que Amy saiu repentinamente do vagão e, segundos depois, as portas se fecharam, segundo o canal americano Fox2. O cachorro que a acompanhava ficou do lado de dentro e não se feriu. A guia usada por ela, na cintura, a segurou e arrastou para os trilhos.

Os funcionários da companhia disseram que a vítima acenava para alguém pouco antes de sair. Ainda segundo testemunhas, um homem que estava na plataforma, em estado de choque, se identificou como namorado da vítima.

Um porta-voz da administradora dos trens, a BART (Bay Area Rapid Transport) lamentou o acidente. “Esta é uma trágica perda de vida e estamos seguindo todos os protocolos de segurança”.

A BART opera em três condados da Califórnia: Alameda, Contra Costa e São Francisco. Por medida de segurança, os funcionários sempre verificam se os passageiros estão longe das portas antes de partirem, disse uma operadora da empresa.

Veja os acidentes de metrô que deixaram mais vítimas desde 1975 no mundo.