Hélio dos Anjos aposta em intensidade para bom desempenho do Atlético

O treinador voltou ao Atlético depois de dois anos

Hélio dos Anjos já está trabalhando firme no Atlético. O treinador segue em trabalho com os atletas e realiza os treinamentos para que o time esteja preparado para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro negro ocupa a 14ª colocação na competição, somando 10 pontos. Hélio comentou sobre a situação do meia Fábio Lima. Segundo o técnico, o jogador precisa se esforçar mais para não ficar de fora da equipe principal.

“Conheço bem o Fábio, ele tem que melhorar. Ele sabe onde tem que melhorar. Já individualizei minha cobrança em relação a ele e ele sabe aquilo que tem que fazer. É um jogador altamente técnico, mas tem que ser mais participativo. Você não pode ter um jogador que sua técnica não produza aquilo que tem condições e acaba prejudicando o conjunto. Ele tem que saber sua função e quais serão suas exigências. Ele está disputando a vaga, pois hoje a competitividade do futebol é fundamental.”

O treinador, que voltou ao Atlético depois de dois anos, pretende utilizar o tempo da intertemporada para moldar o time de acordo com o seu jeito. O técnico exalta a intensidade de jogo no futebol atual e diz que a adaptação do atleta é necessária para se manter no esporte.

“Nada é definitivo em relação à escalação, estou trabalhando e vendo o melhor a se fazer. Estou definindo o time. Futebol hoje é intensidade. O jogador tem que se adequar a essa intensidade, senão ele não fica no mercado. Na Copa do Mundo nós estamos vendo essa intensidade. Na Europa, isso está acontecendo e nós do futebol brasileiro temos que ter também”, ressalta o treinador.