Agência O Globo

Homem acusado de roubar e matar tenente da PM é preso no Rio de Janeiro

Conhecido como Fura Canela, traficante estava escondido em Jardim Bangu

RJ: Mulher é encontrada morta a facadas em Niterói (Foto: Reprodução - PMRJ)
RJ: Mulher é encontrada morta a facadas em Niterói (Foto: Reprodução - PMRJ)

Identificado pela polícia como traficante da comunidade do Muquiço, na zona norte do Rio de Janeiro, Vagner Vinicius Ferreira Roxo de Lima, conhecido como Fura Canela, foi preso na manhã desta quinta-feira (30) por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele é acusado de roubar e matar um tenente da Polícia Militar, em abril de 2021.

Após investigações, a polícia chegou até o lugar onde o criminoso estava escondido, em Jardim Bangu. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Bangu pelo crime de latrocínio.

O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto, quando Vagner e mais dois comparsas tentaram roubar o carro do oficial. A vítima reagiu e acabou sendo baleada.

O carro usado pelo trio foi encontrado por policiais militares do 9º Batalhão abandonado no interior da comunidade do Muquiço.

Depois de passar pela sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o criminoso foi levado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.