Homem amarra cachorro em motocicleta e o arrasta pela rua, em Inhumas

O homem, preso em flagrante foi encontrado às margens da GO-070 tentando descartar o cachorro

Homem amarra cachorro em motocicleta e o arrasta pela rua, em Inhumas

Um homem foi preso em flagrante no final da tarde do último sábado (24), no município de Inhumas, suspeito de agredir um cachorro com marteladas e, depois, amarrá-lo a uma motocicleta e arrastar o animal pelas ruas. O homem foi encontrado às margens da GO-070 tentando descartar o cachorro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe chegou até o suspeito após uma denúncia de maus-tratos a animais feitas pelos vizinhos. De acordo com o major Lívio, que atuou na ocorrência, o homem, que tem cerca de 40 anos, teria se irritado após seu cachorro sujar uma área da propriedade que ele havia acabado de limpar.

O suspeito, então, teria agredido o cachorro com marteladas. Porém, os maus-tratos não pararam aí. “Ele agrediu o animal dessa forma e, não satisfeito, amarrou o animal na motocicleta e saiu puxando pelo bairro dele. Os vizinhos viram e ligaram pra gente”, relata o major Olívio.

Em um vídeo feito por um morador do setor Vila José, onde tudo aconteceu, é possível ver o momento em que o animalzinho é arrastado pela rua.

Ainda conforme a PM, após cerca de 2 horas de buscas, a equipe encontrou o homem visivelmente embriagado às margens da GO-070, tentando descartar o cachorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate ao animal, que foi levado para um hospital veterinário da região. Conforme a PM, o cachorro está internado em estado estável.

Já o suspeito foi preso em flagrante. Ao Mais Goiás, o major Olívio explica que o homem ficará detido indefinidamente, uma vez que, graças à aprovação da Lei Sansão, de maus-tratos a animais, o crime se tornou inafiançável.