Homem arranca seringa de enfermeira e injeta vacina em si mesmo no CE; vídeo

Caso aconteceu na cidade de Eusébio e foi lamentado pela prefeitura da cidade

Caso aconteceu na cidade de Eusébio e foi lamentado pela prefeitura da cidade
Caso aconteceu na cidade de Eusébio e foi lamentado pela prefeitura da cidade (Foto: divulgação/ redes sociais)

Um homem arrancou a seringa das mãos da enfermeira e injetou a vacina contra Covid-19 em si mesmo. O caso aconteceu na cidade de Eusébio, a 23 quilômetros de Fortaleza (CE). Um vídeo em que mostra o momento viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível notar que o homem aparece ao lado de duas enfermeiras quando, de repente, ele pega a seringa da mão da profissional, aplica no braço e vai embora. Surpreendida com a atitude do rapaz, a enfermeira ainda tenta evitar a situação, mas não consegue.

A prefeitura da cidade se pronunciou por nota. O Executivo afirmou que foi feito o registro da pessoa que vacinou pela ficha que foi preenchida na triagem. Além disso, considerou o ato como “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina.”

“A atitude é portanto lamentável, reprovável e ainda expôs o próprio executante a risco de acidente, pela forma inadequada que foi executado, quando por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, diz trecho da nota.

A prefeitura disse ainda que orientou a equipe a ficar mais atenta para evitar e coibir incidentes semelhantes. “Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes outros semelhantes a este, que como dito é reprovável, e será notificado o registro de ‘incidente de vacinação’, informado à Coordenação Estadual de Imunização”, conclui.

*Com informações do UOL