Homem dá calote no aluguel, é despejado e agride dona da casa em Goiânia

Suspeito ainda quebrou eletrodomésticos e apedrejou a residência da idosa com blocos de concreto

Preso em flagrante inquilino que se revoltou após ter sido despejado da casa onde morava de aluguel, em Goiânia, e agrediu idosa
Após ser despejado, inquilino agride idosa que lhe alugava casa em Goiânia (Foto: Divulgação/GCM)

A Guarda Civil Metropolitana prendeu em flagrante um homem de 49 anos que agrediu a dona da casa onde ele morava de aluguel. A mulher é uma idosa de 72 anos, que decidiu despejá-lo. O crime aconteceu no Setor Andreia Cristina, em Goiânia.

De acordo com o guarda Vagner Rodrigues, a vítima ordenou o despejo do homem no último sábado (22) porque o aluguel estava atrasado havia três meses. “Além do aluguel, as contas de água e energia estavam sem pagar e até ameaçando cortar. Ele também chegava bêbado e era ignorante com a senhora, quando ela ia cobrar”, detalhou a Guarda.

Com a ajuda do filho, o suspeito removeu os móveis do imóvel, mas voltou na madrugada de domingo (23). Xingou a mulher e foi embora. Assim que o dia amanheceu, ele retornou pela segunda vez à casa e arrombou o portão da vítima com um bloco de concreto.

Preso em flagrante inquilino que se revoltou após ter sido despejado da casa onde morava de aluguel, em Goiânia, e agrediu idosa

Suspeito arrombou o portão da vítima utilizando um bloco de concreto (Foto: Divulgação/GCM)

Foi então que o suspeito agrediu a mulher, quebrou eletrodomésticos e apedrejou a residência dela com blocos de concreto. A vítima mora sozinha no local, mas conseguiu pedir ajuda.  “Ele já tem histórico de violência contra a mulher. Chegou a ser preso em 2017. Ou seja, tem esse costume de querer crescer pra cima da fragilidade do sexo feminino”, informou a Guarda.

A vítima não precisou ser hospitalizada. Ao Mais Goiás, a GCM informou que o homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada Em Atendimento À Mulher (DEAM) e responderá pelos crimes de Dano Qualificado, Ameaça, Desobediência, Resistência, Perturbação do sossego e Invasão de domicílio. Sem direito a fiança.