Homem é preso ao tentar entregar drogas e celulares para detentos em Jataí

Suspeito é ex-detento e cumpriu pena na unidade

Homem é preso ao tentar entregar drogas e celulares para detentos em Jataí
Homem é preso ao tentar entregar drogas e celulares para detentos em Jataí - (Foto: divulgação)

Um homem de 34 anos foi preso na última sexta-feira (24) ao tentar entregar drogas e celulares para detentos da Unidade Prisional Regional de Jataí. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Ele é ex-detento e cumpriu pena na unidade.

Com o homem, foram apreendidos um carregador de celular, três cabos USB, três fones de ouvido, quatro chips de operadora, uma balança de precisão, comprimidos, aparentemente de ecstasy, e 59 porções de substância semelhante ao LSD. Havia, ainda, uma grande porção de substância análoga à maconha.

Homem foi preso ao tentar repassar objetos pelo muro do presídio

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a ação ocorreu após servidores suspeitarem da atitude do homem próximo ao muro do presídio.

A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos que receberiam os materiais. As apreensões estão à disposição das autoridades policiais competentes.