Homem é preso após tocar partes íntimas de adolescente na porta de colégio, em Nerópolis (GO)

Após ser apalpada a menina saiu correndo e pedindo socorro. Segundo a Polícia Civil, o autor responderá pelo crime de importunação sexual

Crime aconteceu próximo ao Colégio Estadual Rui Barbosa (Foto: Street View Google)
Crime aconteceu próximo ao Colégio Estadual Rui Barbosa (Foto: Street View Google)

Um homem de 45 anos foi preso após tocar nas partes íntimas de uma adolescente de 12 anos na porta de um colégio em Nerópolis, a 32 km de Anápolis. Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o autor apalpou as nádegas da menina enquanto ela atravessava a rua.

O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira (12), no bairro Botafogo. O homem responderá pelo crime de importunação sexual.

Após ser apalpada a menina saiu correndo pedindo socorro. A aluna estava chorando e foi amparada por funcionários dentro da instituição de ensino. Segundo testemunhas, possivelmente o autor estava embriagado e usava camisa vermelha e calça jeans.

Com a denúncia feita ao 190, em patrulhamento a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o autor do crime. A adolescente reconheceu o homem como sendo o que havia lhe apalpado enquanto atravessa a rua.

Diante da situação, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis e autuado pelo crime de importunação sexual. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Crime de importunação

O crime de importunação sexual, definido pela lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão.

Leia também:

Jovem sofre assédio em Anápolis e faz alerta: “cuidado quando estiverem sozinhas”