Homem é preso após enforcar, roubar e ameaçar ex-mulher com faca, em Anápolis

O suspeito foi encontrado pela DEAM jogando sinuca enquanto mulher teve que ser socorrida pelo SAMU

Equipe DEAM executa prisão de individuo com Isabella Joy. (Foto: reprodução)

Um homem foi preso, no Recanto do Sol, na tarde da última quinta-feira (28) após pular o muro da casa da ex esposa e ameaçá-la de morte com uma faca, caso ela não entregasse o dinheiro dela para ele. De imediato, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), chegou ao local, mas não encontrou o indivíduo. 

À reportagem, a delegada titular, Isabella Joy,  responsável pela pasta, contou que encontrou o indivíduo em um bar jogando sinuca. “A vítima teve que ser socorrida pelo SAMU e após prestar declarações a polícia, desmaiou”, ressaltou Joy.  

“Foi um flagrante, esse rapaz já havia agredido a esposa e roubado todo seu dinheiro no último dia 09 para comprar entorpecentes e ela registrou ocorrência e pediu medidas protetivas.”, contou. Após o ato, a delegada converteu de flagrante para prisão preventiva. 

Casos

Em Anápolis, o número de mulheres que sofrem violência doméstica aumenta mensalmente. É o que mostra o último boletim divulgado pela Patrulha Maria da Penha, (PMP). Somente no mês de setembro, mais de 170 mulheres tiveram o acompanhamento de medidas protetivas. Em agosto, o monitoramento estava em 80 medidas. 

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. Para denunciar na polícia civil qualquer pode discar o 197. 

Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).