FolhaPress

Preso suspeito de assediar 70 crianças se passando por menina na internet, no PI

Pelo menos 70 crianças em vários estados do Brasil

Preso suspeito de assediar 70 crianças se passando por menina na internet, no PI
Já o Brasil tem restrições de 18% (2/11), porque, além de restringir torrent, limita também certas tecnologias de voz pela internet (Foto: Reprodução/Pexels)

Agentes da 13ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal prenderam ontem um homem suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 70 crianças em vários estados do Brasil e no Distrito Federal. A prisão preventiva foi efetuada em Teresina.

O suspeito foi levado para o Distrito Federal, onde permanecerá preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) na Papuda. As investigações tiveram início em março, quando foi denunciada a prática de delito contra a dignidade sexual de uma criança.

Segundo as investigações, o suspeito criou perfis falsos e se passava por uma menina para fazer contatos com crianças e adolescentes pelo aplicativo Instagram. Ele pedia fotos das crianças em que elas estivessem nuas ou praticando algum ato obsceno. Depois, as fotos eram divulgadas aos grupos de amigos das vítimas por outros perfis na mesma rede social.

Foram identificadas mais de 70 vítimas do assediador em todo Brasil, mas a polícia estima que o número de vítimas seja ainda maior. Todo o material apreendido será analisado a fim de apurar se outras pessoas também estavam associadas ao suspeito.

Adolescente que desapareceu no Piauí estava em Goiânia, na casa do namorado; leia.