Homem é preso por tráfico de drogas e maus tratos a bezerros no Entorno

Policiais rodoviários federais encontraram 10 bezerros amarrados em uma caminhonete, além de 1,470 comprimidos de rebite

PRF apreende bezerros em situação de maus tratos (Foto: PRF - Divulgação)

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas e maus tratos a animais em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última sexta-feira (17) durante Operação Corpus Christi.

Segundo a PRF, durante abordagem de rotina, os agentes pararam uma caminhonete Amarok e notaram que, da caçamba, havia sons de mugidos. Os policiais retiraram a lona e encontraram 10 bezerros de raça holandesa, amarrados dentro de sacos de ração e com as cabeças de fora.

A partir deste fato, os policiais fizeram uma vistoria no veículo e encontraram 1470 comprimidos de anfetamina conhecida como rebite, utilizada normalmente por caminhoneiros para fazer longas viagens sem descanso.

Tráfico

O condutor do veículo informou que estava vindo do município de Orizona, em Goiás, e que recebeu R$ 300 para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, seu destino final. Já os bezerros foram comprados de uma fazenda leiteira em Orizona por R$ 200 cada um, eram todos machos que não seriam utilizados na fazenda.

O homem recebeu voz de prisão nos enquadramentos de tráfico de drogas e maus-tratos de animais, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Planaltina.