Homem é suspeito de furtar objetos do amigo após beber com ele em Barro Alto (GO)

A polícia autuou o suspeito pelo crime de furto qualificado

Homem é suspeito de furtar objetos do amigo após beber com ele, em Barro Alto (GO)
Homem é suspeito de furtar objetos do amigo após beber com ele, em Barro Alto (GO) (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de furtar objetos do próprio amigo após beber com ele em Barro Alto, região Central de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), entre os pertences estavam objetos de decoração, um celular, carregador, barraca para oito pessoas e uma caixa de som amplificada. Os produtos foram avaliados em quase R$ 5 mil.

Os policiais foram acionados na manhã de sexta-feira (20), após serem informados de furto em residência ocorrido no Centro da cidade.

Ao conseguir as características físicas e das roupas do suspeito, por volta das 16h, a equipe policial o encontrou em um quarto de hotel. Com o suspeito, foram encontrados os objetos subtraídos do amigo.

À polícia, ele relatou que os objetos apreendidos eram de um amigo que o convidou para ingerir bebidas alcoólicas. Segundo o suspeito, o amigo (vítima do furto) teria o presenteado com tais objetos.

Entre os pertences estavam objetos de decoração (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Entre os pertences estavam objetos de decoração (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Suspeito tem extensa ficha criminal

De acordo com a PC, o autor possui extensa passagem por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Os policiais constataram ainda que o suspeito é acusado de ter cometido outros furtos na cidade.Apesar dos crimes anteriores, não havia nenhum mandado de prisão em aberto.

A polícia autuou o suspeito pelo crime de furto qualificado. Já os objetos recuperados foram entregues ao  proprietário.

Após lavrar o auto de prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido à Unidade Prisional de Goianésia estando à disposição da justiça.