Homem embriagado é atropelado na BR-060, em Rio Verde

Ambos envolvidos foram submetidos ao teste do bafômetro e o resultado da vítima deu 0,63 mg/l

Um pedreiro de 39 anos foi atropelado por volta das 06h40 desta sexta-feira (9) na BR-060 no perímetro urbano de Rio Verde, Sudoeste goiano. A vítima estava embriagada e conduzia uma bicicleta na pista de rolamento, quando foi atingida por um veículo que não conseguiu frear a tempo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Fiat Tempra arrastou a vítima por 27 metros, devido à marca de frenagem que ficou no asfalto. O fato de os pneus dianteiros estarem em mau estado de conservação contribuiu para o acidente.

O pedreiro foi socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal. Ele continha escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna.

Ambos foram submetidos ao teste de etilômetro e o resultado surpreendeu os agentes. O pedreiro estava pilotando a bicicleta embriagado, tendo como resultado do exame 0,63mg/L. A vítima contou aos agentes que ingeriu diversas bebidas alcoólicas até as 23 horas de ontem (8) e iria trabalhar, mesmo sob efeito de álcool.

Prevenção

Apesar de o caso ser o primeiro dentro da Operação Carnaval, o assessor da PRF, Newton Morais, conta que todos os postos da corporação espalhados pelo estado realizaram uma campanha de conscientização de motoristas que trafegarão pelas rodovias federais.

“Foi realizada a distribuição de panfletos educativos sobre o perigo de combinação entre álcool e direção. Em Goiânia, contamos com a participação do Hospital de Doenças Tropicais que distribuíram materiais educativos sobre doenças como dengue, AIDS e febre amarela. Isso tudo é que para todos tenham um carnaval tranquilo, sem nenhuma surpresa indesejável”, conta.