Homem encontra cobra coral dentro do banheiro de casa, em Goianésia (GO)

Homem se preparava para tomar banho quando viu o animal em cima do papel higiene

Morador encontra cobra coral dentro do banheiro em Goianésia (GO)
Morador encontra cobra coral dentro do banheiro em Goianésia (GO) (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um morador de Goianésia, região central de Goiás, encontrou uma cobra coral dentro do banheiro da residência onde mora. O homem acionou o Corpo de Bombeiros para capturar o animal. Ninguém ficou ferido.

Segundo relatos dos bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 1h da manhã de segunda-feira (14) para capturar a cobra em um condomínio fechado. Ao chegarem no local, o morador relatou que foi ao banheiro para tomar banho quando viu o animal em cima do papel higiênico e acionou a equipe, que resgatou a cobra e a soltou em uma região de mata.

Cobra coral é uma das mais venenosas do Brasil

A cobra coral se destaca pela coloração característica formada por anéis pretos, vermelhos, brancos e amarelos. Essa coloração ajuda a identificar se a cobra se classifica como falsa ou verdadeira, uma vez que o anel de cor preta da cobra coral falsa é maior que o da verdadeira, mas apenas um especialista consegue diferenciar as espécies ao visualizar. O veneno da cobra coral é um dos mais fortes do Brasil e pode causar paralisia e infarto.

A cobra encontrada em Goianésia é do tipo verdadeira.

O Corpo de Bombeiros orienta a “jamais tentar capturar uma cobra coral por conta própria, existe todo um procedimento e equipamentos específicos para esse tipo de resgate. Os riscos sãos altos e, dependendo da situação, podem ocasionar tragédias”.

Leia também no Mais Goiás

Bombeiros capturam cobra em cima de mesa de brinquedos em residência de Catalão (GO)

Moradora de Aragoiânia (GO) encontra “sucuri gigante” de 6 metros e faz vídeo para internet

Jiboia é encontrada no banheiro de casa em Pirenópolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira