Homem esfaqueia idoso e rouba telefone durante assalto em Trindade: vídeo

Vítima tentou fugir do criminoso, mas foi alcançada

Homem esfaqueia idoso durante assalto em Trindade
Homem esfaqueia idoso durante assalto em Trindade (Foto: Reprodução - Vídeo - G1)

Um homem esfaqueou um idoso, de 61 anos, durante um assalto que aconteceu na madrugada de domingo (15), em Trindade. Ao ver a ação do criminoso, a vítima correu para fugir; mas o suspeito o alcançou a bordo de uma bicicleta. Feriu-o e levou seu celular. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o idoso é perseguido (assista no final da reportagem).

Ao Mais Goiás, a Polícia Militar (PM) disse que o idoso, que trabalha como serviços gerais em Goiânia, saia para trabalhar e estava a alguns metros de casa quando foi abordado pelo investigado. Ele tentou voltar para residência, mas não conseguiu chegar até sua casa antes que o criminoso o alcançasse.

Homem esfaqueia idoso, leva celular e mochila

Depois de ter sido atingido com duas facadas, ter sua mochila e seu celular levad0, o idoso gritou e foi socorrido por um parente, que o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trindade, onde foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A vítima passou por uma cirurgia e não corre risco de vida.

A Polícia Militar revelou que há suspeitas de que o autor do assalto seja um menor de idade já conhecido pelos agentes. Minutos antes do idoso ser esfaqueado, os militares receberam uma informação de que pessoa com as mesmas características tentou roubar um celular próximo a uma unidade de saúde de Trindade. Os policiais fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.