Homem invade casa em Catalão e mata idoso que dormia no sofá

Suspeito discutiu com o idoso, foi para casa e retornou ao local para esfaquear a vítima, que dormia no sofá da sala

Suspeito de matar idoso a facadas enquanto dormia é preso em Catalão
Suspeito de matar idoso a facadas enquanto dormia é preso em Catalão (Foto: Polícia Civil)

O suspeito de matar um idoso de 66 anos a facadas enquanto ele dormia foi preso na noite de quarta-feira (12), em Catalão, região sudoeste de Goiás. No dia 24 de dezembro, o homem discutiu com o idoso e foi para casa. Posteriormente, voltou ao local com uma faca e tirou a vida da vítima. O idoso foi socorrido e levado ao hospital, mas faleceu no dia seguinte.

Suspeito invade a casa e esfaqueia idoso enquanto ele dormia

Conforme apurado pela Polícia Civil, a vítima e o suspeito eram vizinhos e ingeriram bebidas alcoólicas juntos durante a tarde daquele dia. Ao anoitecer, o idoso iniciou uma discussão com o suspeito, que saiu irritado do local e foi para a casa. Embriagado, o idoso se deitou no sofá da sala e adormeceu. Instantes depois, o homem de 27 anos invadiu a casa do idoso armado, atingiu-o com diversas facadas e fugiu do local logo em seguida.

O idoso foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão onde ficou internado por algumas horas e faleceu na manhã do dia 25 de dezembro.

Idoso foi socorrido, mas não resistiu

O suspeito era considerado foragido desde a data do crime e foi localizado pela Polícia Militar em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fatima. Durante as buscas na residência, a polícia encontrou os chinelos, bermuda e a corrente usada no dia do crime e mostrada nas filmagens de câmeras de segurança na região.

Indiciado por homicídio duplamente qualificado, com pena de 12 a 30 anos de prisão, o suspeito aguarda a conclusão do inquerido policial em liberdade.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Idoso morre no hospital após acidente com moto no centro de Anápolis

Polícia prende mais um envolvido em homicídio no réveillon em Montividiu

Suspeito de dois homicídios morre em confronto com a polícia em Jaraguá

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt