Homem nu tentou matar esposa e enteada antes de atacar pastora em igreja, afirma delegado

Jovem de 22 anos foi preso em flagrante após invadir Assembleia de Deus e atingir pastora com objeto de metal

Pastora morta dentro de igreja era mãe de Delino Marçal, cantor gospel vencedor de Grammy em 2019
Jovem que matou pastora tentou matar a esposa e a enteada horas antes do crime, afirma delegado - (Foto: Arquivo pessoal)

Antes de atacar pastora dentro de igreja, homem nu tentou matar a esposa e uma enteada na manhã de sexta-feira (24), em Goiânia. A informação é do delegado André Veloso, que lidera as investigações. Jovem de 22 anos foi preso após praticar o homicídio contra a religiosa Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, mãe do cantor gospel Delino Marçal (ao lado dela na foto). Ela foi enterrada neste sábado (15).

“Ele acordou por volta das 2h30, surtado. Tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior. Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite. Ele ficou procurando facas, mas o tio da esposa as salvou, pois conseguiu tirar o autor do lote”, disse o delegado.

Homem andou nu pelas ruas do bairro até chegar a igreja onde atacou pastora

Segundo o investigador, depois do episódio inicial, o homem ficou perambulando nu pelas ruas. Foi quando viu a igreja, arrombou a porta e agrediu a pastora.

O autor passará por audiência de custódia neste sábado (15), a qual determinará se continuará ou não preso.

Morte da pastora

De acordo com o delegado, a pastora foi assassinada após ser agredida na igreja Assembleia de Deus que liderava no Residencial Kátia, na última sexta-feira (14). A Polícia Civil apurou que o suspeito invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu. Ele foi preso em flagrante. O nome do suspeito não foi divulgado.


LEIA MAIS

Jovem que matou pastora em igreja passará por audiência de custódia neste sábado (15)

Homem nu invade igreja e mata pastora com golpes de barra de ferro em Goiânia

Preso suspeito de atacar e matar pastora com barra de ferro dentro de igreja, em Goiânia