Homem que matou blogueiro em Santo Antônio do Descoberto é condenado a 27 anos de prisão

Crime ocorreu numa distribuidora de bebidas em outubro de 2017

Foto: Reprodução

Jovanildo Silva dos Santos, o homem acusado de matar o líder comunitário e blogueiro Luiz Cláudio Cezário, mais conhecido como Neguinho Roriz, foi condenado a 27 anos de prisão depois de passar por um júri popular na última sexta-feira (2). O crime ocorreu numa distribuidora de bebidas em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, em outubro de 2017.

Conforme informações de um veículo local, Jovanildo tinha uma rixa com Neguinho Roriz por conta de suas publicações em seu blog que, supostamente, acusavam o homem de envolvimento em crimes do município. À época da prisão, em novembro de 2017, Jovanildo foi encontrado com drogas em sua casa e afirmou à imprensa que matou a vítima a tiros porque ela “não ficava calada” e que já a havia avisado antes”.

Na sentença de condenação, o juiz do caso, Pedro Henrique Guarda Dias, argumenta que o condenado não poderá recorrer em liberdade um vez que já havia fugido de uma unidade prisional, é reincidente e possui execuções penais em trâmite.

Além disso, o magistrado destaca que o crime aconteceu numa via pública e na presença de várias outras pessoas, o que também as expôs ao risco.