Homem que matou pastora com barra de metal em Goiânia fará exame de insanidade mental

Processo segue suspenso até a conclusão da perícia

Goiânia: acusado de matar mãe de ganhador do Grammy fará exame de insanidade mental
Goiânia: acusado de matar mãe de ganhador do Grammy fará exame de insanidade mental (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informou que o homem indiciado pela morte da pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, mãe do cantor gospel e ganhador do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019, Delino Marçal, passará por exame de insanidade mental.

M.M.L.S., de 22 anos, é acusado de matar a pastora com vários golpes de barra de metal na porta de uma igreja na capital, no último dia 14 de janeiro. No momento do crime, o suspeito estava nu. Por causa da perícia, o processo está suspenso desde o dia 18 de fevereiro por decisão do juiz Antônio Fernandes de Oliveira.

“Considerando a instauração do incidente de insanidade mental nos autos (…), determino a suspensão da presente ação penal”, escreveu o magistrado.

Desde o dia do crime ele foi preso. A prisão, inclusive, foi convertida em preventiva. Ao Mais Goiás, o Tribunal de Justiça informou que ainda não há data definida para a realização dos exames.

(Foto: Reprodução)

Relembre o caso da pastora que foi morta na porta de igreja em Goiânia

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Veloso, a pastora foi assassinada após ser agredida na igreja Assembleia de Deus que liderava no Residencial Kátia, no dia 14 de janeiro. A Polícia Civil apurou que o suspeito invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu. O suspeito foi preso em flagrante.

Ainda segundo o delegado, antes de atacar pastora, o suspeito tentou matar a esposa e uma enteada. “Ele acordou por volta das 2h30, surtado. Tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior. Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite. Ele ficou procurando facas, mas o tio da esposa as salvou, pois conseguiu tirar o autor do lote”, disse o delegado.

A idosa é mãe do cantor gospel Delino Marçal, ganhador do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019.