Homem que matou vizinho incomodado com barulho de festa é preso em Trindade

Vítima e suspeito tinham desavenças há quatro meses

Suspeito de matar vizinho que perguntou o horário que festa acabaria é preso em Trindade
Suspeito de matar vizinho que perguntou o horário que festa acabaria é preso em Trindade (Foto: Polícia Civil)

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prendeu um homem acusado de matar um vizinho que estava incomodado com a festa que ele fazia em casa. O homicídio aconteceu no bairro Chácara Santa Luzia, em Trindade, no domingo e a prisão se deu nesta terça. A investigação preliminar sugere que a vítima perguntou a que horas a festa acabaria. Além do acusado, foi preso também um homem que teria levado o corpo para uma rua distante com o objetivo de atrapalhar a polícia na elucidação do crime.

O delegado Matheus Feitosa explicou que a vítima e o preso já tinham desavenças há cerca de quatro meses. As brigas eram motivadas por som alto e festas que o suspeito promovia em sua residência. Dessa vez, o rapaz foi até a casa do investigado e apenas questionou o horário que a festa iria terminar. O que era para ser apenas um diálogo se estendeu e virou uma outra briga. Com isso, o dono da festa buscou uma arma de fogo e atirou duas vezes contra a vítima, que morreu no local.

Após cometer o crime, o homem fugiu junto com sua família. Outro vizinho do autor dos disparos, porém, colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro e o levou para uma rua paralela, também na cidade.

Na terça-feira (31), os policiais receberam a informação de que o suspeito dos disparos estaria escondido em uma casa no setor Maysa II, também em Trindade. Ele foi encontrado, preso, revelou que a arma usada no crime estava no telhado da casa e indicou a participação do vizinho no crime.

O autor dos disparos foi preso por suspeita de homicídio e o seu comparsa, que transportou o corpo da vítima, foi preso suspeito de fraude processual – por ter alterado a cena do crime. Ambos confessaram os delitos e estão a disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da Polícia Civil

Homem esfaqueia idoso e rouba telefone durante assalto em Trindade: vídeo.