FolhaPress

Horóscopo 03/01: confira a previsão para o seu signo nesta segunda

Veja a previsão do seu signo no horóscopo de hoje

Horóscopo 24/02: confira a previsão para o seu signo nesta segunda (Foto: reprodução)
Horóscopo 24/02: confira a previsão para o seu signo nesta segunda (Foto: reprodução)

No horóscopo de hoje, segunda-feira (03/01), temos a previsão para trabalho, atenção, amor e muito mais para o seu signo. Confira:

Horóscopo 03/01: Lua nova, vida nova

O casamento cósmico da Lua com o Sol ocorreu às 15h35 de ontem, em Capricórnio, e deu início a um novo ciclo lunar. Essa nova Lunação é ideal para a gente se dedicar às atividades práticas de um modo geral e à vida profissional em especial, mesmo porque também Plutão e Vênus acham-se nesse signo. Eles nos ajudam a atuar a longo prazo, pois o fator tempo atua a nosso favor. A fase nova da Lua é propícia aos novos projetos e empreendimentos e tudo o que tiver início neste período contará com uma ajudinha extra de nosso satélite. A influência de Capricórnio nos torna mais batalhadores e focados, desejosos de progredir e de conquistar uma posição de maior destaque. O momento é ideal para a gente captar toda a intensidade das forças celestiais e deixar que elas nos vitalizem sob todos os pontos de vista. As dietas desintoxicantes, tão necessárias no momento, também tendem a dar excelentes resultados nesta Lua nova em Capricórnio.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Durante a nova Lunação o Sol e a Lua voltam sua atenção para os assuntos profissionais, mas convém não exagerar nem se descuidar dos seus anseios pessoais, afetivos e espirituais. Lembre-se de que nem só de pão vive o Homem. DICA: alterne as horas de trabalho e esforço com outras de reflexão e lazer.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Ampliar horizontes será muito mais fácil durante esta Lunação, que é ótima para você se expandir. O fator sorte atua a seu favor e exatamente por isso podem pintar várias chances interessantes em sua vida. DICA: viajar e se distanciar da rotina exercerá um efeito terapêutico sobre seu organismo e psiquismo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

A nova Lunação é excelente para você se aprofundar ainda mais nos processos de renovação que já vem vivendo. Aproveite para romper com o passado e perceba o quanto se autoanalisar pode ser enriquecedor. DICA: entender antigos traumas já é meio caminho andado no sentido de superá-los e se libertar deles.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Nesta Lunação as relações pessoais estão particularmente enfatizadas, graças à conjunção de seu astro regente, a Lua e do Sol no signo que complementa o seu. Sua necessidade de estabelecer contato com as pessoas continua marcante e as alianças darão hiper certo. DICA: não se anule em função dos outros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

O fato de a nova Lunação acentuar seu espírito prático promete uma fase ótima para você demonstrar o quanto pode ser eficiente naquilo que faz. Você tende a se mostrar mais perfeccionista, capaz de dar a devida atenção aos detalhes das coisas. DICA: evite se perder em minúcias e mantenha sempre a capacidade de síntese.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Sua capacidade de criar está reforçada no decorrer desta nova Lunação, que também será ideal para você demonstrar toda sua potencialidade. Você tende a estar mais vital e confiante em si e poderá agir com especial determinação. DICA: se seu coração está vago, é provável que não permaneça assim por muito tempo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

A Lunação que agora se inicia ajuda você a melhorar ainda mais as condições domésticas. A fase também é excelente para você repensar antigas vivências, entender o que se passou e se libertar de velhos fantasmas. DICA: as horas de isolamento e intimidade exercerão um efeito calmante sobre o seu organismo e psiquismo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Sua mente permanecerá muito ativa durante as próximas semanas e por esse motivo você pode entender tudo mais racionalmente. Os papos, leituras e estudos tendem a mostrar-se muito fecundos e proveitosos, mesmo porque será mais fácil compreender o pensamento alheio. DICA: mudar de ambiente lhe fará bem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Esta Lunação é propícia para você se concentrar na realização direta e objetiva dos seus projetos, sem muitas dúvidas ou preâmbulos. Não se disperse em coisas acessórias e trate de se dedicar àquilo que de fato vale a pena. DICA: você está em condições de ver as coisas exatamente como elas são.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Como só acontece uma vez por ano, ontem a Lua fez conjunção com o Sol e deu início uma nova Lunação, exatamente em seu signo. O momento é de intensíssima vitalização para você e, como Vênus também está em seu signo, os assuntos sentimentais estão beneficiados. DICA: seu poder de sedução está em alta!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

As questões místicas e transcendentais tendem a atrair ainda mais sua atenção durante esta nova Lunação, que é ótima para você refletir e fazer um balanço dos acontecimentos. Sua fé anda potente, portanto alimente apenas pensamentos otimistas. DICA: não se sobrecarregue de afazeres ou atividades e procure relaxar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Seu lado visionário, liberal e progressista estará ativado durante esta nova Lunação, que lhe ajuda a superar preconceitos e a ser coerente com sua real natureza. Você tende a agir com maior confiança e espontaneidade, sem se preocupar tanto com a opinião alheia. DICA: sua capacidade de se independer está em alta.