FolhaPress

Horóscopo 05/01: confira a previsão para o seu signo nesta quarta

Veja a previsão do seu signo no horóscopo de hoje

A Lua está no mais intelectual dos signos, Gêmeos. Horóscopo 2021: veja a previsão deste domingo (26/09) para o seu signo
Horóscopo 05/01: confira a previsão para o seu signo nesta quarta (Foto: Reprodução Redes Sociais)

No horóscopo de hoje, quarta-feira (05/01), temos a previsão para trabalho, atenção, amor e muito mais para o seu signo. Confira:

Horóscopo 05/01: Espírito de compaixão em alta

Novamente nós estamos sob a ação do ótimo aspecto de Vênus, que está em retrocesso em Capricórnio, com Netuno, que ocupa o signo de Peixes. Esse contato faz com que nosso poder de compreensão esteja marcante, assim como nossa capacidade de compaixão. Isso é particularmente verdade no terreno sentimental, onde será mais fácil a gente perdoar as imperfeições alheias e se entender bem com quem ama. Esse bom contato de Netuno com Vênus também nos torna muito mais românticos e afetuosos. Assim, estes dias são particularmente favoráveis aos romances e encontros. Os assuntos do coração vão de vento em popa e tende a haver um clima de maior entrosamento emocional entre as pessoas que se querem bem. Esses dois planetas facilitam as atividades profissionais e nos enchem de boas ideais no trabalho. Nosso lado altruísta está em alta e possibilita que a gente se interesse mais pelos problemas alheios e pelas questões que dizem respeito aos amigos e familiares. Em harmonia com Vênus, Netuno nos concede uma dose extra de inspiração e inventividade.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

No que depender do ótimo contato de Netuno e Vênus, este período é especialmente produtivo para você, que pode revelar seu lado mais eficiente e esforçado. Sua dedicação às questões concretas dará excelentes resultados, portanto vá fundo! DICA: a Lua reforça sua necessidade de socializar e lhe estimula a dedicar mais tempo às pessoas mais próximas e queridas.

Horóscopo: TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O ótimo contato de seu planeta Vênus com Netuno favorece as relações de amizade e faz com que estar em grupo seja muito divertido. Também será mais fácil dialogar e harmonizar-se com quem você gosta, pois poderá compreender quais são suas necessidades mais profundas. DICA: sua capacidade de se colocar no lugar dos outros facilitará seus contatos com todos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Os astros acentuam sua capacidade de realização e fazem com que a fase seja bastante frutífera, portanto concentre-se nas atividades práticas e aproveite este período para colocar tudo seu em ordem. DICA: Vênus e Netuno acentuam sua necessidade de conversar com quem ama e fazem com que se estabeleça um maior entendimento mental e emocional entre vocês.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Netuno e Júpiter estão em Peixes, onde dão maior profundidade aos seus processos mentais e lhe ajudam a ver ainda mais longe. Assim, o momento é especialmente propício aos estudos elevados, e até aos religiosos, e você pode aprender com especial facilidade. DICA: tende a haver um clima de total entendimento, compreensão e amizade no terreno sentimental.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Sua necessidade de mudança e renovação está reforçada por Netuno e Vênus, que lhe ajudam a desligar-se muito mais facilmente de tudo o que já era. Esses planetas aumentam seu poder psíquico e fazem com que suas mentalizações sejam especialmente bem sucedidas. DICA: abrir o coração e trocar confidências com a pessoa amada são ótimas pedidas.

Horóscopo: VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O contato harmonioso de Vênus com Netuno anuncia dias excelentes para você se divertir, curtir o lazer e sair da rotina, de preferência a dois. Sua capacidade de dar e receber afeto está em alta e você conta com uma dose extra de inspiração ao seu dispor. DICA: graças a Vênus e Netuno tende a haver um entrosamento quase que telepático com a pessoa amada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O fato de Netuno e seu regente Vênus vibrarem em um uníssono harmonioso assinala uma fase excelente para você mergulhar profundamente no trabalho e tentar se estruturar melhor nele. Esses planetas lhe concedem muita inspiração e objetividade. DICA: você pode tomar maior consciência das suas reais potencialidades e está em condições de aproveitá-las melhor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Nesta fase, as atividades culturais estão particularmente favorecidas pelo ótimo aspecto de Vênus com Netuno. Esses planetas também facilitam suas relações pessoais e possibilitam que quaisquer mal-entendidos sejam eliminados bem mais facilmente. DICA: também sua vida amorosa está beneficiada por Netuno e Vênus, que lhe ajudam a verbalizar o que sente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O bom aspecto de Vênus com Netuno aconselha você a desacelerar o ritmo e dar maior atenção às suas necessidades íntimas e psíquicas. Não se exija demais e alterne os períodos de atividade com outros de descanso, para prevenir qualquer estresse. DICA: sua capacidade de síntese está em alta e você pode ver as coisas de modo ainda mais abrangente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. A 19 jan.)

Netuno, em seu setor mental, capta com total intensidade as ótimas vibrações de Vênus, que lhe torna uma pessoa muito mais doce e sentimental. Esses astros reforçam seu poder de sedução e lhe prometem maior sucesso no terreno amoroso. DICA: graças a Júpiter o período é especialmente propício para você viajar, mudar de ambiente e conhecer pessoas diferentes.

AQUÁRIO (20 jan. a 19 fev.)

Durante estes dias, Vênus capta as ótimas vibrações de Netuno, que acentua sua espiritualidade natural e sua capacidade de compreensão, além de lhe estimular a dar o melhor de si às pessoas à sua volta. Esses astros fazem com que você aja de modo mais sensível e amoroso. DICA: os romances atravessam um período especialmente intenso e gratificante.

Horóscopo: PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

O excelente aspecto de Vênus com seu regente Netuno, que está em seu signo, estimula seu lado espiritual e elevado e faz com que todas as suas iniciativas no sentido de crescer interiormente tenham êxito. Você também está em um ótimo momento para brilhar socialmente, mas não deixe quem ama enciumado. DICA: a Lua convida à introversão e lhe torna mais consciente.