FolhaPress

Horóscopo 06/01: confira a previsão para o seu signo nesta quinta

Veja a previsão do seu signo no horóscopo de hoje

Veja a previsão para seu signo no horóscopo de hoje. Horóscopo 8/12: confira a previsão para o seu signo nesta quarta-feira signos
Horóscopo 10/02: confira a previsão para o seu signo nesta quinta (Foto: reprodução)

No horóscopo de hoje, quinta-feira (06/01), temos a previsão para trabalho, atenção, amor e muito mais para o seu signo. Confira:

Horóscopo 06/01: Lua convida à interiorização

Hoje e amanhã a Lua transita sobre o último signo do zodíaco, Peixes, onde anuncia uma fase excelente para a gente se interiorizar. Podemos aproveitar este Dia de Reis para avaliar as coisas de modo muito mais amplo e abrangente, sem se perder em detalhes. O trânsito da Lua pelo signo de Peixes nos dá condições de ver as coisas como um todo, mesmo porque nossa capacidade de síntese está em alta. A influência de Peixes acentua nossa espiritualidade natural, torna nossa fé mais viva e potente e faz com que nossas preces e mentalizações sejam particularmente frutíferas. Assim, mais do que nunca, devemos afastar as encucações, os pensamentos melancólicos e pensar sempre de maneira positiva e construtiva. Para que tudo corra realmente bem, é importante que a gente não alimente ilusões nem se jogue impulsivamente em situações que não sejam bem claras. Mais do que nunca, é essencial manter o senso de realidade e superar certa propensão para fantasiar demais.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O fato de a Lua estar no signo anterior ao seu aconselha você a desacelerar o ritmo e a dar maior atenção a sua necessidade de introspecção e transcendência. Seu poder psíquico está em alta e suas visualizações tendem a se realizar. DICA: perceba o quanto as horas íntimas são relaxantes e lhe fazem bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Sua necessidade de contato acha-se bastante reforçada pela Lua, que lhe torna uma pessoa mais aberta para os outros. Estar com os amigos, frequentar festas ou reuniões são ótimas pedidas, porém não se descuide de quem você mais gosta. DICA: os momentos a dois prometem ser especialmente dinâmicos e gratificantes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Nestes dias a Lua está em conjunção com Júpiter e Netuno e lhe estimula a se dedicar mais ao trabalho e às pequenas coisas do cotidiano. Sua capacidade de organização está em alta e você pode colocar tudo seu em ordem. DICA: seja especialmente flexível com quem você gosta e não crie atritos por coisas mínimas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

A Lua está conjunta com Júpiter e Netuno e faz sua mente voar ainda mais longe. Você anda com grandes planos expansionistas na cabeça, mas vá com calma e trate mais é de criar bases sólidas para suas empreitadas. DICA: o período será frutífero, desde que você realmente se concentre em atividades práticas e evite interferências dispersantes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Não queira inventar afazeres ou atividades demais e dê maior atenção à sua necessidade de isolamento e reflexão. Os astros fazem com que os momentos de intimidade sejam muito enriquecedores para você. DICA: pense positivamente e afaste com vigor quaisquer ideias encucadas, pois elas só baixam seu astral.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A Lua ativa o signo oposto ao seu e lhe ajuda a se relacionar de modo muito mais harmonioso e equilibrado com todos. Você tende a se sair bem nas atividades em equipe e terá maior prazer em colaborar com os outros. DICA: não se deixe influenciar demais pelos amigos nos assuntos do coração, para não entrar em frias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O trânsito da Lua por Peixes faz com que sua capacidade de trabalho esteja em alta e que você possa atingir mais facilmente suas metas. Você está em condições de se organizar melhor e pode dar maior atenção aos detalhes das coisas. DICA: procure não valorizar demais as minúcias e mantenha a capacidade de síntese.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Nesta fase a Lua faz conjunção com Júpiter e Netuno em sua casa da vitalidade, por isso recarrega suas baterias e faz com que você esteja a todo vapor. Sua capacidade de tomar decisões e iniciativas está em alta. DICA: você tende a agir com maior criatividade, tanto no serviço como no terreno sentimental, onde o astral está elevado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Você atravessa uma fase de grande fortalecimento íntimo, durante a qual pode mergulhar profundamente em seu próprio psiquismo e entender melhor suas motivações. Sua capacidade de regeneração está em alta, a nível físico e emocional. DICA: abra-se com quem você mais gosta e esclareça tudo o que anda nebuloso entre vocês.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

A Lua está em conjunção com Júpiter e Netuno em Peixes e movimenta sua vida. Esses astros acentuam sua capacidade de raciocinar com clareza e lhe ajudam a superar as tensões que marcaram os últimos dias. DICA: nosso satélite também lhe ajuda a elevar o astral no setor sentimental e a eliminar qualquer atrito existente nessa área.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Estes dias prometem ser bastante propícios para você se concentrar no trabalho e nas atividades práticas de modo geral. Você anda mais eficiente e capaz de colocar suas ideias em prática. DICA: mantenha a capacidade de concentração e evite que problemas domésticos interfiram em seu desempenho profissional.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Seu astral acha-se bastante elevado pela conjunção que a Lua faz com Júpiter e Netuno, em seu signo. Estes dias são excelentes para você iniciar projetos, afirmar-se, cuidar de assuntos pessoais e até de seu visual. Você tende a se mostrar uma pessoa mais firme e decidida em seus propósitos. DICA: os romances estão em alta.