FolhaPress

Horóscopo 17/01: confira a previsão para o seu signo nesta segunda

Veja a previsão do seu signo no horóscopo de hoje

Horóscopo 24/02: confira a previsão para o seu signo nesta segunda
Horóscopo 24/02: confira a previsão para o seu signo nesta segunda

No horóscopo de hoje, segunda-feira (17/01), temos a previsão para trabalho, atenção, amor e muito mais para o seu signo. Confira:

Horóscopo 17/01: Ser diplomata é preciso

O planeta da comunicação, Mercúrio, agora bate de frente com Marte. Esse aspecto tenso assinala um período em que devemos conter nossos ímpetos e pensar ainda melhor antes de dizer ou fazer qualquer coisa. O fato de Mercúrio, em retrógrado em Aquário, estar em quadratura com Marte, que ocupa o signo de Sagitário, nos aconselha a evitar discussões e agressões verbais e pesar bem a consequência de nossas palavras. É uma boa hora de se lembrar que a palavra dita não tem retorno e pode provocar danos, às vezes irreversíveis, em nossas relações pessoais. Convém a gente evitar a franqueza excessiva, agir com a máxima diplomacia e estar alerta para não magoar os outros. O fato de Mercúrio e Marte estarem em desacordo pode gerar certo nervosismo e inquietação em nós, que devemos manter a tranquilidade e a paciência. Meditar nos fará bem.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Júpiter transita sobre seu setor espiritual, por isso lembre-se de alimentar somente pensamentos positivos e elevados, que atraiam proteção e bons fluidos para sua vida. DICA: não se deixe levar demais pelas emoções e mantenha o bom senso e a estabilidade que normalmente caracterizam seu signo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O contato tenso de Mercúrio com Marte aconselha você a dar maior atenção do que nunca a seus limites e estar alerta contra os desgastes excessivos e desnecessários. Esses astros aconselham você a não se envolver em atritos ou discussões. DICA: não faça nem aceite provocações e preserve a paz com todos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Como seu regente Mercúrio vibra de modo tenso, mantenha durante estes dias uma atitude prudente em todas as áreas de sua vida. Não especule e supere certa propensão para agir de modo impulsivo ao fazer despesas. DICA: atue com a máxima diplomacia e não queira controlar quem você ama.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O planeta Mercúrio está em quadratura com Marte e assinala uma fase em que é essencial que você desacelere o ritmo, evite o excesso de atividades e dê atenção às suas necessidades pessoais. DICA: não se deixe levar pela competitividade e procure unir suas forças às das outras pessoas, ao invés de disputar com elas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Seu organismo anda particularmente vulnerável aos desgastes e ao excesso de atividade devido ao aspecto tensos de Mercúrio com Marte. Esses planetas assinalam um período em que convém você poupar-se ao máximo. Vá com muita calma e evite situações indesejáveis. DICA: a Lua dá a maior força às amizades.

VIRGEM (23 ag. a 22 set.)

Mercúrio bate de frente com Marte e aconselha você a manter a espontaneidade em todas as ocasiões. Supere certa tendência para o idealismo excessivo e mantenha o senso de realidade. DICA: esses astros lhe recomendam a agir com especial prudência nos negócios e finanças e a não pedir ou conceder empréstimos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Agora o planeta Mercúrio, em sua casa da paixão, está em desacordo com Marte, portanto pise em ovos ao relacionar-se com as pessoas queridas e não provoque rompimentos. DICA: acautele-se contra comportamentos desconfiados demais e não fique vendo segundas intenções onde elas não existem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Nesta fase Mercúrio tensiona Marte e aconselha você a conservar o senso prático em todas as situações. Não se jogue de cabeça em negócios ou empreendimentos que não sejam bem claros. DICA: no amor, acautele-se contra franqueza excessiva e não bloqueie a expressão de seus sentimentos e emoções.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Marte, em seu signo, agora está em quadratura com Mercúrio, que aconselha você a manter um bom entendimento com todos, em especial no ambiente de trabalho. Supere certa propensão para envolver-se em atritos e não queira controlar os outros. DICA: a Lua acentua sua necessidade de elevar-se espiritualmente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Em tensão com Marte, Mercúrio assinala uma fase em que você deve ser especialmente flexível ao se relacionar com todos à sua volta. Não crie atritos por motivos insignificantes e aproveite a fase para restaurar suas energias. DICA: evite discutir e pese muito bem a conseqüência de suas palavras.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Não diga nem assine nada impulsivamente, pense antes de falar e não se envolva em bate-bocas estéreis e desgastantes, pois Mercúrio tensiona seu signo. Faça uma coisa por vez, com atenção, e canalize suas energias com objetividade. DICA: procure não se indispor com as pessoas por motivos insignificantes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

O astral no trabalho está tensionado por Mercúrio e Marte, que aconselham você a não se envolver em confrontos e atuar no sentido de preservar um clima de paz ao seu redor. Faça vista grossa a tudo o que soar como provocação. DICA: não assuma responsabilidades que não são suas e preserve-se ao máximo.