ICMS não será cobrado sobre óleo diesel vendido a urban em Anápolis

Medida articulada por deputado passa a valer após ser publicada no Diário Oficial do Estado. Decisão deverá interferi em valor de tarifa

Ônibus da Urban em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)
Ônibus da Urban em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

Uma decisão do Governador Ronaldo Caiado isenta o ICMS de ser cobrado sobre o óleo diesel vendido à empresa que administra o transporte coletivo em Anápolis, a Urban. A medida deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado e foi articulada pelo deputado estadual, Amiltom Filho (SD).

Mesmo com esta decisão, não significa que haverá redução no valor da tarifa, mas haverá um reajuste previsto, que pode ser menor do que o esperado.

Em comunicado, o deputado comemorou a sanção do governador: “O decreto publicado hoje no Diário Oficial beneficiará diretamente toda a população que estava apreensiva com o aumento da passagem para R$ 7,63 pedido pela Urban”.

Ao destacar o valor, o deputado confirmou o pedido de aumento por parte da concessionária que em reunião pretendia aumentar a passagem acima dos 70%. Uma das justificativas era o valor do ICMS. Agora, o valor ainda gera debates entre vereadores e Agência Reguladora do Município, que procuram em comum acordo, encontrar uma tarifa que não pese tanto o bolso do consumidor.

“Esta é mais uma conquista do nosso mandato para a cidade num esforço conjunto para evitar que os anapolinos tenham que pagar um valor tão alto assim.” completou Amiltom.