Idosa fica ferida após panela de pressão explodir em Inhumas

Estrondo assustou-a, fez com que ela caísse e machucasse a perna

Uma idosa de 63 anos, que mora no parque São Jorge, em Inhumas, ficou ferida com a explosão de uma panela de pressão na cozinha da sua casa. O estrondo assustou-a, fez com que ela caísse e machucasse a perna. O incidente ocorreu neste final de semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no dia 31 de janeiro, domingo, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo “rompimento de vaso sob pressão”, que se tratava da explosão de uma panela de pressão. Quatro militares estiveram na casa da idosa e se depararam com a panela e a parte de cima do fogão destruídas.

Foto: Reprodução

A idosa foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lázaro Alberto de Morais, na região.

Acidentes com panela de pressão

Em abril de 2018, duas mulheres ficaram feridas após uma panela de pressão explodir, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benedita Maria Nascimento, no Bairro Internacional Park, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, uma das vítimas foi levada para a UPA Buriti Sereno e outra para o Hospital Jardim América.

O Corpo de Bombeiros alertou, na época, para os cuidados com o instrumento na cozinha. De acordo com a corporação, é preciso seguir as orientações do manual do produto, já que cada fabricante segue uma recomendação de uso.

“Pode parecer uma atividade básica, mas apresenta alguns riscos. Tem que verificar sempre se a válvula não está entupida, se a válvula de segurança está funcionando e ficar atento a qualquer barulho diferente durante o cozimento”, disse o tenente Paulineli Damasceno da Silva.

Em caso de acidente, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do 193.