Idoso é preso com 2,5 mil munições escondidas dentro de um carro na BR-153, em Anápolis

Suspeito foi detido na tarde de terça-feira (11), por policiais do Grupo de Repressão ao Tráfico de Drogas (GENARC)

Munições de vários calibres estavam escondidas na lataria do veículo. (Foto: Divulgação/GENARC)
Munições de vários calibres estavam escondidas na lataria do veículo. (Foto: Divulgação/GENARC)

A Polícia Civil realizou a prisão de um idoso de 62 anos que transportava mais de 2.500 munições de diversos calibres escondidas dentro de um carro. A abordagem aconteceu na BR-153, próximo ao Posto Presidente, em Anápolis. O homem alegou que as munições seriam utilizadas para recreação e caça em fazendas no entorno do Distrito Federal (DF).

O suspeito foi detido na tarde de terça-feira (11). Policiais do Grupo de Repressão ao Tráfico de Drogas (GENARC), suspeitaram de um carro com placas de Brasília (DF) transitando pela rodovia.

De acordo com a Polícia Civil, as munições estavam escondidas entre o forro e a lataria do veículo. Ao todo, foram apreendidas mais de 2.500 munições de diversos calibres.

Munições seriam levadas para o Distrito Federal

O idoso disse que adquiriu os itens para utilizar em atividades recreativas e em caça, onde as munições seriam colocadas em armas de “conhecidos” em fazendas na região do entorno do Distrito Federal (DF).

Diante do ocorrido, o homem foi levado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munições de arma de fogo.