II Congresso Condominial de Goiás acontece esta semana, em Goiânia

O evento contará com importantes figuras como a jornalista Lilian Witte Fibe

Fundo destinado à Cultura será mantido (Foto: divulgação)
Fundo destinado à Cultura será mantido (Foto: divulgação)

O II Congresso Condominial de Goiás será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A realização é do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (SecoviGoiás), Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Comissão Especial de Direito Condominial. O apoio é da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O evento é uma oportunidade de saber tudo que existe de mais relevante e atual no segmento condominial. A programação traz debates com temáticas diversas como a instituição do condomínio e os procedimentos extrajudiciais, especialmente os registrais; manutenção predial; as novas técnicas no combate a incêndios e as principais medidas adotadas em caso de emergência. Além disso, serão abordados temas como segurança condominial: a importância das boas práticas e usos de tecnologias; a responsabilidade civil e criminal do síndico, e os reflexos de uma má gestão.

O encerramento conta com a presença da jornalista Lilian Witte Fibe, com a palestra “A velocidade da recuperação – Brasil numa nova era de transformações rumo à retomada da atividade econômica”.