Ilustradores goianos criam mural de 140 metros no Jardim Goiás

Ilustradores goianos consagrados internacionalmente, retornaram à capital para a produção de nova obra no Jardim Goiás

O mural está na Rua 72, no Jardim Goiás (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (5/10), a partir das 18h, os muralistas e ilustradores goianos, Douglas de Castro e Renato Reno, fundadores do “Bicicleta Sem Freio”, apresentam à população goianiense seu novo trabalho em arte urbana – um mural no Jardim Goiás, com nada menos que 140 m².

Localizado na Rua 72, o mural foi inspirado em desenhos psicodélicos, abstrações e conta com muita cor, chamando atenção de todos que passam por ali. Quem quiser acompanhar, a visitação será aberta a partir das 18h.

Mural no Jardim Goiás se junta a outras grandes obras dos ilustradores goianos

ilustradores goianos do Bicicleta Sem Freio produz Mural no Jardim Goiás

O mural foi desenvolvido pelo Bicicleta Sem Freio (Foto: Divulgação)

A dupla, que é reconhecida internacionalmente, já criou obras em outras grandes metrópoles do mundo, a exemplo de Londres, Berlim, Montreal, Las Vegas, Hong Kong e Jerusalém.

Mas como diz o ditado: “o bom filho à casa torna”. A convite da Sousa Andrade Construtora, Terral Incorporadora e Humanae Incorporadora, os amigos voltaram à capital goiana, trazendo seu estilo pop e provocativo para mais um trabalho na cidade.

Assim, o mural no Jardim Goiás segue um estilo pop irônico, com imagens provocativas que exploram o uso das cores, em combinações fortes e atraentes que já podem ser vistas na Rua 72, esquina com a Avenida H.

Segundo o diretor Murilo Andrade: “Nosso objetivo foi criar um espaço de convivência que pudesse unir bem estar, qualidade de vida e arte“, destaca.

“Com isso, foi idealizado a criação de um painel de grafite gigante que leva um conceito instagramável, reforça o movimento artístico na cidade e deixa o bairro ainda mais bonito”, finaliza Murilo.

Rico em detalhes, a ideia é que o mural no Jardim Goiás desperte novos sentimentos a cada vez que o observador olhar para a obra. Novos elementos vão surgindo de acordo com o ângulo em que a arte é vista, o que garante uma experiência visual ainda mais instigante.

Douglas de Castro e Renato Reno se conheceram na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi em 2005 que fundaram o Bicicleta Sem Freio e deram início a uma longa jornada artística.

O trabalho que seria o pontapé para a carreira internacional foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando foram convidados para trabalhar em um muro para um festival que seria realizado na cidade.

Serviço

Ilustradores goianos do Bicicleta Sem Freio inauguram mural no Jardim Goiás

Quando: 5/10 (terça-feira)

Onde: Rua 72, esquina com a Avenida H – Jardim Goiás, Goiânia

Horário: 18h

Acesso: gratuito

Leia também: