Incêndio atinge depósito de reciclagem repleto de materiais inflamáveis, em Aparecida

Bombeiros foram acionados para impedir que o fogo se espalhasse para galpões vizinhos

Incêndio em depósito de recicláveis, em Aparecida (Foto: CBMGO- Divulgação)
Incêndio em depósito de recicláveis, em Aparecida (Foto: CBMGO- Divulgação)

Um incêndio atingiu um depósito de materiais recicláveis na noite da última quarta-feira (24), em Aparecida. O local estava repleto de substâncias inflamáveis e fica próximo a outros galpões localizados na rodovia BR-153, no bairro Jardim Transbrasiliano.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi chamada para combater as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para os galpões vizinhos. O galpão tem uma área de 1 mil metros quadrados e armazenava grandes quantidades de plástico, que é material inflamável.

De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Salvador Cornélio de Sousa, os militares atenderam a ocorrência de incêndio por volta das 22h da última quarta-feira (25). O combate às chamas perdurou por toda a madrugada e foi encerrado apenas por volta das 8h desta sexta-feira (25).

Salvador afirma ainda que 70% da estrutura do imóvel ficou destruída. “Orientamos o proprietário a fazer o isolamento da área e contratar um técnico em engenharia para averiguar a parte estrutural e elétrica do galpão”, disse.

Combate às chamas necessitou do apoio de 30 militares do corpo de bombeiros (Foto: CBMGO - Divulgação)

Combate às chamas necessitou do apoio de 30 militares do corpo de bombeiros (Foto: CBMGO – Divulgação)

Foram necessárias nove viaturas, 130 mil litros de água e 30 bombeiros para extinguir as chamas completamente. O trabalho dos militares impediu que as chamas se espalhassem para os galpões vizinhos. Entre os equipamentos usados estão um caminhão com escada elevada que proporciona o combate aéreo das chamas.