Incêndio em prédio mata 13 pessoas na Filadélfia

Bombeiros disseram que a contagem de mortos pode mudar e que a causa do incêndio ainda está sendo investigada

Incêndio em prédio mata 13 pessoas na Filadélfia
Foto: Reprodução - ABC News

Um incêndio matou pelo menos 13 pessoas na cidade da Filadélfia, EUA, nesta quarta-feira (05/01). De acordo com os Corpo de Bombeiros do estado, essa foi uma das maiores ocorrências em anos e teve início em um prédio de apartamentos públicos.

Das 13 vítimas, sete eram crianças. De acordo com a corporação, o fato dos detectores de fumaça não terem funcionado piorou a situação. Os bombeiros chegaram ao prédio por volta das 6h40 (horário local) e lutaram por cerca de 50 minutos para controlar o incêndio no segundo andar de um edifício de três andares no bairro Fairmount, pertencente à autoridade habitacional da cidade.

Oito pessoas conseguiram escapar do prédio por uma das duas saídas, disse o primeiro vice-comissário do Corpo de Bombeiros, Craig Murphy, a repórteres em uma entrevista nas proximidades. As autoridades não informaram a idade das crianças.”Mantenham esses bebês em suas orações”, disse o prefeito Jim Kenney aos jornalistas.

Além das vítimas fatais, uma criança e um adulto foram levados por paramédicos para hospitais próximos. Os bombeiros disseram que a contagem de mortos pode mudar e que a causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Com informações de Agência Brasil