Indígenas destroem obra ilegal de igreja evangélica, em Pernambuco; vídeo

Segundo cacique, o pastor da Assembleia de Deus de Cabrobó ainda zombou dos costumes da comunidade

assembleia de deus Indígenas destroem obra ilegal de igreja evangélica, em Pernambuco; vídeo
(Foto: Reprodução Youtube)

Em Cabrobó, interior do Pernambuco, dezenas de indígenas da aldeia Truka derrubaram a obra ilegal de uma igreja evangélica. A revolta foi filmada e, na gravação, é possível ver o grupo destruindo tijolo por tijolo da construção. A cena ocorreu no último sábado (24).

Segundo os moradores de Cabrobó, os líderes evangélicos diziam ter direito a um espaço para seus cultos e, por iniciativa própria, resolveram construir a igreja na Ilha da Assunção, que é terra indígena demarcada.

De acordo com o cacique Bertinho, o pastor da Assembleia de Deus de Cabrobó, Jabson Avelino, ainda zombou dos costumes da comunidade. “Tem que haver respeito às nossas tradições, às nossas crenças. O pessoal está revoltado com a postura desse senhor Jabson e cansado de tantos descasos dentro do território”, explicou.

O líder dos indígenas disse que não foi consultado por nenhum membro da igreja antes da construção da igreja ser iniciada. “Não fomos procurados pelo pastor. Mesmo diante da decisão da organização interna, continuaram a insistir na construção de uma igreja”, disse.

A comunicação da Assembleia de Deus afirmou que não tem autorização para a obra e que não apoia a construção sem o aval legal.

Em nota, a igreja reconheceu que não há autorização para a obra. “Por não haver consenso entre os moradores sobre a importância da construção, não há autorização das autoridades para que a obra fosse erguida”, diz um trecho.

A Assembleia de Deus concluiu que “não incentiva nem vai construir nenhum templo na região sem as devidas autorizações legais”.

Para o UOL, o pastor Jabson Avelino se desculpou e reconheceu ter proferido comentários infelizes sobre os indígenas. “Nunca tive a intenção de denegrir. Reconheço a minha infelicidade e aproveito o momento para me retratar com os amigos indígenas.”

Entidade vai acionar Justiça contra pastor que desejou a morte de Paulo Gustavo

Mulher afirma que viu santa sobre telhado de igreja em Minas; LEIA

*Com informações do UOL