Influenciador digital gera polêmica ao chamar cidade de Bandeirantes (GO) de “currutela”

"Eu vou gravando e quando eu vir no posto aqui nessa currutela, que é aqui em Bandeirantes", disse o influenciador

Influenciador digital gera polêmica ao chamar cidade de Bandeirantes (GO) de “currutela”
Influenciador digital gera polêmica ao chamar cidade de Bandeirantes (GO) de “currutela” (Foto: Redes sociais)

O influenciador digital Fael Gomes causou polêmica nas redes sociais ao chamar a cidade goiana Bandeirantes de “currutela”. O fato aconteceu enquanto ele fazia stories para o Instagram na noite de sexta-feira (20). Em protesto, os moradores da região repercutiram a fala em grupos de WhatsApp e demais redes sociais.

“Eu vou estar no acampamento e lá não pega internet, então, eu vou gravando e quando eu vir no posto aqui nessa currutela, que é aqui em Bandeirantes, ou se lá perto arrumar alguma casa, eu posto. Mas caso contrário, estou no mato”, disse Fael em um story.

Moradores se revoltam com fala de influenciador digital

A fala repercutiu negativamente entre os moradores da região. Em diversos comentários, a população de Bandeirantes se mostra revoltada com o comentário do influenciador.

“É cada coisa, vai a primeira vez na cidade e fala uma besteira dessa. Muito infeliz esse comentário dele. Mais respeito com o povo de Bandeirantes, ficamos muito ofendidos”, disse um morador.

Em outros comentários, os moradores pedem que o influenciador se retrate. “Termo pejorativo demais. Tem que se retratar. Não precisamos de publicidade negativa”, disse outra moradora.

A revolta dos moradores se expandiu também entre os grupos de WhatsApp. “O cara está falando mal da nossa cidade”, disse um morador em áudio se mostrando indignado.

O Mais Goiás tentou contato com o produtor do influenciador digital Fael Gomes em busca de um posicionamento sobre o fato, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Entenda e conheça

Fael Gomes é influenciador digital e é natural da cidade de Faina, município localizado no interior de Goiás. Somente no Instagram, ele possui mais de 1 milhão de seguidores e faz sucesso compartilhando vídeos de humor sobre a vida cotidiana.

São José dos Bandeirantes – nome oficial – é um ponto turístico com potencial considerável, em função do Rio Araguaia; da proximidade com a barra do Rio do Peixe e alguns lagos de porte. O município fica a cerca de 470 km de Goiânia.

Segundo o dicionário, currutela é o nome dado ao lugar onde os garimpeiros da beira do Rio Madeira, Amazonas, vão ao encontro de prostitutas, bebidas, músicas ao fim do dia, podendo ser até mesmo em barracas de lona. Zona, casa de prostituição, boates também são chamados de currutela.