Inscrições para o Terça no Teatro já estão abertas, recebendo artistas de Goiás e DF

As inscrições para o Terça no Teatro seguem até 16/08, para artistas de dança, música circo ou teatro

inscrições para o Terça no Teatro estão abertas e seguem até 16 de agosto
Espetáculo "Titiksha" foi apresentado na primeira temporada do Terça no Teatro (Foto: Divulgação - Carine Tannus)

O Teatro SESI abriu inscrições para o Terça no Teatro, que recebe artistas de Goiás e do Distrito Federal, nas áreas de circo, dança, música e teatro, que queiram se apresentar no segundo quadrimestre do projeto.

Se você sempre quis uma oportunidade para mostrar seu trabalho, vale a pena se inscrever!

As propostas culturais devem ser enviadas até o dia 16/08, próxima segunda-feira, exclusivamente pelo site da instituição, em um processo completamente gratuito.

Por conta da pandemia, o projeto passou a ser realizado em formato virtual, com apresentações no palco do teatro, mas sem presença de público, com transmissão pelo canal no YouTube.

Com o avanço da vacinação na capital e medidas restritivas mais flexíveis, os últimos shows realizados pelo projeto aconteceram em formato híbrido, com plateia reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança.

Agora, a agenda será reorganizada e novos artistas e companhias terão a oportunidade de mostrar seu trabalho para pessoas de todo o estado e do Brasil.

Serão selecionadas 10 propostas culturais no novo edital

inscrições para o Terça no Teatro estão abertas e seguem até 16 de agosto

RAPadura Xique Chico também se apresentou no projeto (Foto: Divulgação – Carine Tanuus)

As inscrições para o Terça no Teatro já estão abertas, com edital para artistas de Goiás e do DF, exclusivamente, com o objetivo de selecionar 10 propostas culturais nas áreas já citadas.

Os espetáculos passarão por curadoria e assim que selecionados, começarão a ser apresentados no dia 14 de setembro, também em formato híbrido.

Assim, além da plateia reduzida e com distanciamento do palco, a transmissão também acontece de forma simultânea pelo canal do Teatro SESI no YouTube.

“Mercedez com Z” também marcou presença no palco do teatro (Foto: Divulgação – Carine Tannus)

Os projetos selecionados serão remunerados com R$ 4 mil, como incentivo à cultura e ao cenário conturbado que a classe segue enfrentando.

Todas as propostas serão analisadas por uma Comissão de Seleção, formada por membros da equipe do Teatro SESI e curadores convidados, especialistas em cada área.

A pontuação será feita em conformidade com os critérios estabelecidos no edital.

Entre os atributos considerados estão: exequibilidade e coerência da proposta; diversidade; criatividade e singularidade; composição e os aspectos conceituais.

Os selecionados poderão contar com equipe técnica e de apoio completa, que atuará do palco às câmeras, oferecendo todo o suporte necessário aos artistas.

Detalhes sobre as inscrições para o Terça no Teatro, realizadas pelo Teatro SESI

inscrições para o Terça no Teatro estão abertas e seguem até 16 de agosto

Dupla Matteus e Fernando (Foto: Divulgação – Carine Tannus)

As inscrições para o Terça no Teatro serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico e é preciso preencher corretamente todos os campos solicitados.

O proponente também deverá enviar vídeos, release, materiais de divulgação, e outros materiais que possam ajudar a Comissão durante o processo seletivo.

Apenas proponentes a partir de 18 anos (completos) poderão enviar seus projetos, em apenas uma modalidade, devendo residir no estado de Goiás ou no Distrito Federal.

O resultado da seleção será anunciado no dia 23 de agosto, com lista dos aprovados no site do Teatro SESI e também em suas redes sociais.

Serviço

Abertas inscrições para o Terça no Teatro, para artistas de GO e DF

Quando: até 18h, do dia 16/08 (segunda-feira)

Onde: site Teatro SESI

Inscrição gratuita

Leia também: