Inverno começa em Anápolis com previsão de tempo seco e temperaturas altas

A previsão é que o período trará temperaturas mais amenas pela manhã e com elevação ao longo do dia.

Anápolis vista aérea (Foto: Samuel Sousa)
Anápolis vista aérea (Foto: Samuel Sousa)

O inverno começou oficialmente nesta terça-feira (21), às 06h14 (horário de Brasília), e em Anápolis, a previsão é que o período trará temperaturas mais amenas pela manhã e com elevação ao longo do dia.

A estação que é marcada por dias mais curtos e noites mais longas, deve ter 14º de temperatura mínima pela manhã , já no período da tarde, os termômetros podem chegar a marcar até 29 °C.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explicou ao Mais Anápolis que o inverno não será rigoroso na região central de Goiás, mas que o tempo seco é uma preocupação. “O inverno é considerado a estação com menos chuvas em nossa região e é caracterizado pela baixa umidade relativa do ar que pode chegar à mínima de 10%”, disse.

A estação termina em setembro e devido a permanência da massa de ar seco e quente, as temperaturas a partir de agosto podem ser mais elevadas. Amorim, destaca o aumento das queimadas nesse período devido a vegetação seca, onde produz fumaça e provoca problemas respiratórios. “A população deve se atentar nesse período com maior incidência às doenças respiratórias, gripes e resfriados”. Alerta.

Os próximos dias de acordo com o CIMEHGO devem ser de céu claro, com mínima de 14ºC e máxima de 29ºC, já a umidade relativa do ar varia entre 25% a 80%.