Itens de Paulo Gustavo, Titãs e Chitãozinho Xororó vão a leilão

As peças serão leiloadas em prol da organização Médicos Sem Fronteiras

Itens de Paulo Gustavo, Titãs e Chitãozinho Xororó vão a leilão
Fotos: Divulgação

Artistas doaram algumas peças de uso pessoal para um leilão beneficente da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). Entre os itens estão um violão da banda Titãs e uma guitarra da dupla Chitãozinho e Xororó.

Além dos instrumentos, estão entre as peças leiloadas peças de roupas usadas pelo ator Paulo Gustavo no filme Minha Vida em Marte, doadas pelo viúvo do ator, o médico Thales Bretas, uma batuta do maestro João Carlos Martins e uma camisa do Santos autografada por Pelé.

A atriz Malu Mader também se mobilizou e doou roupas autografadas pelos Titãs. Serigrafias dos artistas Beatriz Milhazes e Eduardo Kobra também serão leiloadas. “Eu sou muito fã da organização, que ajuda pessoas em situações muito difíceis. Muitas vezes sem assistência médica básica. Para mim, participar dessa ação foi muito gratificante”, disse Malu.

São diversos os itens disponíveis. “Há uma variedade muito grande de itens, que vão agradar diferentes públicos. Desde obras de arte, objetos autografados por artistas e atletas até estadias em hotéis”, explicou a diretora de Captação de Recursos do MSF, Leanne Neale.

As peças, que foram divididas em 80 lotes, terão lance mínimo de R$ 500,00. Para participar do leilão, o interessado deve se cadastrar no site do leiloeiro James Lisboa, onde estão disponíveis todas as peças.