Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena para disputa da Divisão de Acesso

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, e quer buscar acesso para a elite do futebol estadual

Lucas Lucena, meia do Itumbiara
Meio-campista Lucas Lucena acertou o retorno ao Itumbiara para a disputa da Divisão de Acesso. Foto: Divulgação

Com início da Divisão de Acesso marcado para esse fim de semana, o Itumbiara segue se reforçando o seu elenco. A última novidade, anunciada nesta sexta-feira (5), é o retorno de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do volante Lucas Lucena, de 25 anos, que vestirá novamente a camisa do Gigante do Vale após passagem em 2019.

Revelado pelo Botafogo e com convocações para a Seleção Brasileira de Base, Lucena já defendeu também o Bahia, Galícia, Olaria, Sampaio Corrêa, Goiânia e Bangu. Seu último clube foi o Tupynambás, onde disputou recentemente o Módulo 2 do Mineiro. O jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o fim do estadual, espera repetir as boas atuações de três anos atrás, quando além de ter sido capitão da equipe, era constantemente elogiado pela torcida por sua determinação em campo.

“Estou muito feliz por voltar ao Itumbiara. Tenho ótimas lembranças do carinho que o torcedor teve comigo, e posso garantir que de novo a raça e a entrega não vão faltar da minha parte. Espero poder ajudar o máximo possível. Acredito que iremos comemorar juntos muitas coisas boas dessa vez. A expectativa é a melhor possível”, destacou Lucas Lucena.

Lucena destacou também que está contente por voltar a trabalhar com Finazzi, que foi seu treinador nos tempos de Goiânia, em 2020, e que agora comandará o Itumbiara no estadual. Confiante, o meia celebrou o reencontro e afirmou estar pronto para ajudar a recolocar o time na elite do futebol goiano. O Gigante do Vale é uma das grandes potencias do interior, mas disputará a segunda divisão pela quarta vez desde que se sagrou campeão do Goianão, em 2008.

“Estou muito motivado. Eu e o professor Finazzi tivemos uma relação de bastante confiança no Goiânia, então ele sabe que pode contar comigo. Venho já com ritmo de jogo e preparado para contribuir, seja em qualquer posição que ele desejar. O lugar do Itumbiara é na primeira divisão, por isso tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha, brigar pelo o acesso e conquistar nosso objetivo que é uma vaga na elite do ano que vem”, completou Lucena.

Lucas Lucena já treina com o elenco itumbiarense desde a última quarta-feira, e tudo indica que estará à disposição do técnico Finazzi para a estreia do time na competição, neste sábado (6), diante do Jaraguá, às 15h30, no estádio Amintas de Freitas, no Vale do São Patrício, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Goiano.