Já é Ano Novo! Veja quais lugares do mundo já estão em 2022

Cidades da Nova Zelândia e Austrália já celebram a chegada do novo ano

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Ano Novo em Goiânia
Já é Ano Novo! Veja quais lugares do mundo já estão em 2022 (Foto: Reprodução)

O novo ano já chegou na Nova Zelândia e Austrália. A virada do ano foi celebrada com muito show de luzes em Auckland e de fogos de artifícios em Sydney, cidades dos países citados, respectivamente.

O show de luzes na Nova Zelândia foi nomeado como “Auckland está chamando”, na referência pelo fato do país ser um dos primeiros do mundo a celebrar viradas de ano.

Já na Austrália, antes do show à meia-noite – no horário local – ocorreu uma queima de fogos menor por volta das 21h, também no horário local. Ambas as queimas ocorreram na área da Ópera da Sydney, símbolo da cidade mais populosa do país.

Veja a chegada de 2022 na Nova Zelândia e Austrália

 

 

Diferentemente de 2020, quando a cerimônia ficou esvaziada, o show em Sydney reuniu milhares de pessoas devido ao fato do país ter abandonado a estratégia de erradicação total do vírus da Covid-19 e estar buscando conviver com ele.

A mudança australiana ilustra a tendência de muitos governos que, diante da sucessão de ondas pandêmicas, hesitaram em aplicar medidas mais rígidas como em 2020 por medo das consequências econômicas e do esgotamento da população com medidas restritivas.

*Com informações do UOL