Jacaré é resgatado dentro de piscina de moradora em condomínio de luxo, em Goiânia

Réptil aparece pouco tempo depois do flagra de uma onça nas ruas do condomínio

Após o aparecimento da onça dentro de condomínio de luxo, localizado às margens da GO-060, no último dia 10, agora foi a vez de um jacaré assustar uma moradora do local. O réptil foi capturado na manhã desta quarta-feira (27) pelos próprios segurança do condomínio e libertado em um dos lagos existente no local.

De acordo com a moradora, que preferiu não se identificar, ela levou um susto no momento em que encontrou o bicho em sua residência. “Eu estava indo recolher a boia do meu filho, quando avistei o jacaré no fundo da minha piscina.”

Ela ainda não sabe ao certo como o animal conseguiu entrar na sua residência, mas desconfia que foi por uma fresta que tem em seu portão. “Existe um desnível entre o portão e o chão e acho que ele entrou por ali. Achei estranho, tenho filhos aqui em casa e já teve o caso da onça que colocou muito pânico na gente”, destaca a moradora.

A moradora comenta que, no local, existem três lagos, mas que nunca foi visto, ou sequer ouvido falar, sobre criação ou aparecimento de jacarés no local. “Foi assustador e estamos com medo. Gostamos da mata dentro do condomínio. O nosso receio é somente se algum animal atacar uma pessoa que estiver passando, voltando de uma compra e até mesmo fazendo trilha dentro do condomínio”, completa a moradora.

Onça do Mendanha

No último dia 11, moradores do mesmo condomínio se assustaram com um “visitante” inusitado. Uma onça pintada foi flagrada, por câmeras de segurança de diversas casas, andando pelas ruas do local. O animal que ficou conhecido como “Onça do Mendanha”, pulou o muro de placas de metal do condomínio e tirou o sossego dos moradores.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) retornou, na manhã desta quarta-feira (27), as buscas pela onça pintada que está circulando pelo Morro do Mendanha, em Goiânia. O órgão recebeu reforços do Instituto Onça Pintada para capturar o felino.

Veja os vídeos feito pela moradora e leitora do Mais Goiás