Janderson comemora vitória sobre o Galo e retomada do bom futebol no Atlético-GO

O Atlético-GO volta à campo apenas no dia 25 de outubro, contra o Grêmio, no Accioly

Janderson tenta o drible no jogador do Atlético-MG
Janderson tenta o drible no jogador do Atlético-MG. Foto: Bruno Corsino - ACG

A vitória do Atlético-GO sobre o líder Atlético-MG foi muito comemorada pelo Dragão, principalmente por Janderson, que fez um gol e deu uma assistência na partida. Os feitos individuais no jogo foram fundamentais para o atacante, que não vinha em uma boa fase, o último gol do atacante havia sido no dia 25 de abril, ainda no Campeonato Goiano.

“Acho que foi uma das minhas melhores atuações, até mesmo pelo gol. Fazia um tempo que eu não fazia um gol e consegui tirar essa zika. Espero poder contribuir mais ainda com a camisa do Atlético-GO”, disse o atacante Janderson, que voltou a ser titular da equipe na última partida.

“Eu tenho consciência que não vinha de bons jogos e até por isso fui para o banco. Mas continuei trabalhando cada vez mais. Sou muito grato pela direção, o Eduardo (Souza) que sempre me apoiaram e confiaram no meu potencial. Tive a oportunidade de voltar a ser titular e pude fazer uma grande partida e ajudar o Atlético-GO a voltar a vencer no Accioly”, comentou.

Além de quebrar o jejum de Janderson, o duelo contra o Atlético-MG foi importante para o Dragão, que voltou a vencer em casa após 10 partidas. O último triunfo havia sido no dia 23 de junho, contra o Fluminense. Neste tempo, foram 3 derrotas e 7 empates.

“É sempre bom vencer o líder do campeonato, que é um time difícil de bater. O Atlético-GO foi forte dentro de casa, cada jogador deixou a vida. Espero agora dar sequência nos bons resultados e que essa história de não vencer em casa possa acabar e que possamos fazer um excelente campeonato Brasileiro”, comentou Janderson.

Como está a situação do Atlético-GO dentro da Série A?

O Atlético-GO segue na 11ª colocação da Série A, agora com 34 pontos. O último triunfo foi fundamental para o rubro-negro continuar na perseguição aos times da parte de cima da tabela e também se afastar da briga pelo Z4. Atualmente, os goianos estão a 5 pontos do G6 e a 6 pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Dragão agora terá uma semana para descansar e se preparar para o próximo desafio. O rubro-negro volta à campo no dia 25 de outubro, a próxima segunda-feira. Novamente em casa, o Atlético-GO irá receber o ameaçado Grêmio, que briga para deixar o Z4.