João Lucas vê elenco ainda mais motivado em disputa de Aspirantes: “Levamos a sério em nome do Vila Nova

Meia colorado ressaltou importância da vitória diante do Juventude em que Vila Nova classificou antecipadamente

João Lucas pelo Vila Nova
João Lucas segue ajudando time colorado na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova venceu o Juventude no Aspirantes na última quinta-feira (4) e se classificou antecipadamente para a segunda fase da competição. O time colorado lidera o grupo B com onze pontos e segue invicto no torneio.

“Os garotos do Sub-20 com os do profissional que acabaram descendo fizeram uma boa primeira fase e era um jogo importante, sabíamos que seria muito difícil esse jogo, porque quando o time não tem nenhum ponto, dali eles tiram a força e sabíamos da dificuldade que seria o jogo, mas graças a Deus a gente conseguiu. No primeiro tempo mantivemos um planejamento que era uma posse e no segundo tempo, com o time deles cansados, a gente que é acostumado a jogar aqui, deu tudo certo e uma classificação antecipada importante”, disse João Lucas.

Importante no sistema ofensivo da equipe colorada, João Lucas retornou ao Vila Nova ainda no início do ano e atuou por dezesseis vezes no time principal na temporada, marcando um gol. O jogador não vê como ruim disputar o Brasileiro de Aspirantes e acredita ser mais um campeonato para se destacar vestindo a camisa colorada.

“Disputei alguns jogos pelo profissional, então, é muito diferente, bem mais correria e é como se eu tivesse vivendo o sub-20 de novo, mas é um campeonato muito importante e sabemos que em 2020, os jogadores que se destacaram, foram para times bons. Estamos levando muito a sério pelo nosso nome e pelo nome do Vila Nova também”, pontuou o meia do Vila Nova.

Na última rodada da primeira fase, o Vila Nova visita o RB Bragantino, em um duelo direto pela liderança. A partida acontece na quarta-feira (11), às 15 horas, no CFA.