Jorginho destaca que Atlético-GO está preparado para enfrentar a LDU e a altitude de Quito

O Atlético Goianiense irá enfrentar a LDU, em Quito, nesta terça-feira (24), pela Sul-Americana

Jorginho foi o destaque do primeiro jogo contra a LDU, com um gol e três assistências
Jorginho foi o destaque do primeiro jogo contra a LDU, com um gol e três assistências. Comunicação - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo nesta terça-feira (24) para seu compromisso mais importante pela Copa Sul-Americana. Em Quito, no Equador, o Dragão duela contra a LDU, no jogo que vale a classificação para a próxima fase para os dois clubes. Além do rival, os goianos terão de superar a altitude, que é uma das armas dos equatorianos em casa, mas Jorginho disse que os rubro-negros estarão preparados.

A gente sabe que será um jogo muito difícil, ainda mais em se tratando de altitude. Ano passado joguei pelo Ceará, enfrentamos dois times da Bolívia. É muito complicado, a bola é mais rápida, cansa mais fácil. Mas vamos preparados para fazer um bom jogo, sabemos da qualidade deles, mas temos de preocupar com a gente. Precisamos saber jogar a partida”, disse o meia rubro-negro.

Contra a LDU, o Atlético Goianiense terá de superar um rival forte em casa. Na temporada, o clube jogou 10 vezes como mandante, são 7 vitórias e 3 empates. Apesar de jogar fora de casa e contra um rival qualificado, Jorginho destacou que o Dragão precisa manter a mesma postura dos últimos jogos longe de Goiânia.

“Temos de jogar da mesma maneira, vamos jogar na altitude, mas temos de atuar como estamos atuando fora de casa. Estamos no caminho certo. Estamos vindo de duas vitórias importantes. Vamos jogar contra a LDU, que vão vir para cima, já que só a vitória importa, mas vamos saber jogar a partida e vamos em busca de um bom resultado para o Atlético”, comentou.

Com 12 pontos, o Atlético Goianiense é o líder do Grupo F, da Sul-Americana. Já a LDU está na segunda colocação, com 10 pontos. Para avançar, o Dragão precisa apenas de um empate, já os equatorianos precisam vencer para poderem chegar até as oitavas de final.