Jornal Nacional critica fala de Bolsonaro contra Anvisa em editorial: assista

Globo chama de 'estapafúrdia' a consulta pública sobre vacinação em crianças e cobra responsabilidade do presidente

Globo chama de 'estapafúrdia' consulta pública sobre vacinação em crianças. Jornal Nacional fala de Bolsonaro contra Anvisa em editorial vídeo
(Foto: Reprodução Globo)

O Jornal Nacional fez um raro editorial na edição da última quinta-feira (6) para ressaltar que Jair Bolsonaro (PL) é responsável pelo que diz e pelo que faz. No vídeo, Bonner ressalta que o presidente deve ser cobrado pelas consequências de suas ações.

O texto, tratado como opinião da Globo, foi apresentado após a reportagem que mostrou novas investidas do político contra a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

“A própria Anvisa que aprovou também diz lá que a criança pode sentir, logo depois da vacina, falta de ar e palpitações. Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Nordeste, de Pernambuco.

“É uma desinformação porque o próprio ministério da Saúde do governo dele contabiliza 300 mortes nessa faixa etária desde o início da pandemia”, disse William Bonner no Jornal Nacional.

A edição mostrou ainda o presidente chamando de “tarados por vacina” as pessoas que defendem a imunização. “Qual o interesse da Anvisa por trás disso daí?”, perguntou Jair Bolsonaro.

Assista o editorial:

Bolsonaro critica Anvisa durante live: “virou um outro poder no Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou mais uma vez a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dessa vez, a crítica foi voltada à recomendação da agência para vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade contra Covid-19.

“A Anvisa virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo”, disse Bolsonaro na primeira live semanal de 2022.

O tom dele seguiu o posicionamento dado durante uma entrevista à TV Nova Nordeste, de Pernambuco. Um dia depois de o Ministério da Saúde anunciar o início da vacinação infantil no País, o presidente chamou quem defende a imunização desse grupo etário de “tarados por vacina”. “Qual o interesse da Anvisa?”, perguntou. Leia na íntegra!

++ William Bonner cita Gil do Vigor no Jornal Nacional: ‘Indignado’