Jovem é preso em flagrante pela Polícia Civil após roubar celular de idosa, em Barro Alto

O criminoso dorme em um veículo abandonado que fica estacionado próximo à residência da vítima. Durante abordagem ele confessou o crime.

Foto: Reprodução/PC

A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos, horas após roubar o celular de uma senhora de 78 anos. O caso aconteceu nessa quarta-feira (03) na Vila Esperança em Barro Alto.

Segundo a PC, o jovem dorme em um veículo abandonado que fica estacionado em uma rua próximo à residência da vítima e aproveitou de um momento de distração da senhora que estava na porta de casa e roubou o aparelho celular.

A mulher foi até a delegacia de polícia local e registrou o boletim de ocorrência contando tudo o que tinha acontecido. A equipe então saiu em diligência e prendeu o autor, que confessou o crime e contou onde havia escondido o celular.

De acordo com a polícia, o autor é natural de Limeira- SP e há dois se mudou para Barro Alto à procura de trabalho, porém após meses exercendo atividade lícita teve uma recaída, voltando a consumir drogas. Ele vendeu tudo o que tinha e há cerca de três meses estava se abrigando dentro desse veículo estacionado numa das ruas da Vila Esperança.

O jovem que já tem passagens por furto e roubo foi conduzido para Central de Flagrantes de Goianésia e foi encaminhado para à unidade prisional de Goianésia onde está à disposição da justiça.