Agência O Globo

Juiz Marcelo Bretas é internado em hospital do Rio, onde passa por exames

Magistrado deu entrada em unidade de saúde nesta segunda-feira com sintomas da Covid-19

O juiz federal Marcelo Bretas foi hospitalizado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. (Foto: Agência O Globo)
O juiz federal Marcelo Bretas foi hospitalizado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. (Foto: Agência O Globo)

O juiz federal Marcelo Bretas foi hospitalizado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Segundo informou o hospital, o magistrado continua na unidade para a realização de exames. Seu quadro de saúde é considerado estável.

O juiz deu entrada na unidade, nesta segunda-feira, com sintomas do Covid-19. Ao colunista Guilherme Amado, da Revista Época, Marcelo Bretas afirmou que está bem, mas preferiu buscar um hospital ao perceber que não melhorava.

– Estou bem. Estava tratando em casa, mas foi preciso internar. Os quartos aqui são adaptados, semi-UTI, caso haja necessidade, contou.

Bretas não está entubado e não tem previsão de alta ainda.

O hospital, no entanto, não confirma essa informação.

Aumento de fiscalização: Estado processará criminalmente quem estiver em aglomerações e multará comércios

“A Casa de Saúde São José confirma que o juiz Marcelo Bretas está em atendimento na unidade desde ontem (segunda-feira) para a realização de exames, com quadro de saúde estável. Não há autorização da família para mais detalhes sobre o quadro clínico”, diz o comunicado emitido pelo hospital na tarde desta terça-feira.

Na manhã de segunda, o juiz compartilhou nos stories de sua página no Instagram uma passagem bíblica. “Não tenhas medo, nem te apavores”, consta de um trecho do texto destacado pelo magistrado, na ocasião.