Justiça do Rio de Janeiro pede prisão do ator Dado Dolabella

Após perder um processo de injúria à modelo Viviane Sarahyba, 3º Juizado de Violência Doméstica da capital carioca determinou que o artista cumpra dois meses e 15 dias em regime aberto

O 3º Juizado de Violência Doméstica do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira (14) a prisão do ator Dado Dolabella. O artista perdeu um processo de injúria e dano qualificado movido por sua ex-mulher, a modelo Viviane Sarahyba, em 2014.

O ator descumpriu uma decisão anterior da Justiça, que já havia condenado Dolabella por insultar sua ex-companheira. Dado não prestou os serviços comunitários indicados, não compareceu às sessões em grupo que deveria e também viajou sem autorização prévia. Agora, deverá cumprir dois meses e 15 dias em regime aberto.

Segundo informações do Extra, em 2010, quando Dolabella foi à casa de Sarahyba deixar o filho do casal e a xingou. Dias depois, ele teria utilizado uma chave para escrever palavras de baixo calão no veículo da modelo.

Em fevereiro de 2018, Dado Dolabella também teve sua prisão decretada e passou dois meses detido no 33º DP em Pirituba, zona norte de São Paulo. À época, o ator foi condenado por não pagar R$ 196 mil em pensão alimentícia para seu filho, fruto de um relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.