Kartódromo de Anápolis é reinaugurado e poderá receber competições nacionais

Em sua reabertura, o Kartódromo recebeu a disputa da 5ª etapa do Campeonato Goiano.

No dia 25 de setembro, o local sediará a 6ª etapa do Goiano de Kart. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Kartódromo Internacional Razem Abrahão Elias Neto, foi reinaugurado no último sábado (7) com a realização de uma etapa do Goiano de Kart em Anápolis, depois de 10 anos. Segundo a prefeitura, nos últimos meses foram mais de 25 serviços de reforma e revitalização do espaço.

Em sua reabertura, o Kartódromo recebeu a disputa da 5ª etapa do Campeonato Goiano para as categorias Mirim, Cadete, 125cc, F4 e F4 Sênior, sob organização da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e cumprindo todos os protocolos de saúde.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, fez questão de participar do evento. “Retornar a Anápolis, primeiro como cidadão anapolino e, segundo, como presidente da CBA, é uma satisfação muito grande.” Segundo ele, o próximo passo é a realização de uma etapa do Brasileiro de Kart.

Gleyb Cruz, presidente da Associação de Esportes e Motores de Anápolis (Assema), ressaltou que a principal meta para os próximos meses é adequar o Kartódromo às necessidades estruturais exigidas para uma competição nacional e, assim, trazer o Brasileiro 2022 para Anápolis com quase 500 pilotos.

Segundo a diretora da Faugo, Joana Rezende, dois capacetes autografados pelos pilotos Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet foram utilizados numa rifa para colaborar na revitalização e manutenção do Kartódromo.

Também marcaram presenças no evento o presidente do BRB – Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, o irmão do ex-piloto Nelson Piquet, Geraldo Piquet, o deputado estadual Coronel Adailton; e o representante do Motor Meeting, Thiago Vaz.

Próxima competição

No dia 25 de setembro o Kartódromo de Anápolis sedia também a 6ª etapa do Goiano de Kart.